Gastos com viagens corporativas nos EUA crescem 285% no inter
Dados da Emburse mostram que as preocupações não diminuíram o ímpeto dos deslocamentos a negócios
Apesar das notícias de que as companhias estão com orçamentos apertados, o relatório “SpendSmart Travel Trends” do primeiro trimestre de 2023 da Emburse revela que as preocupações macroeconômicas não diminuíram o ímpeto da indústria de viagens corporativas.
O estudo da empresa de gerenciamento de gastos compara o volume e o custo das viagens no primeiro trimestre de 2023 com o primeiro e o último trimestres de 2022 e é baseado em reservas feitas dentro dos Estados Unidos (ou originárias de/para viagens aéreas internacionais)
O levantamento rastreia quanto as organizações gastam em viagens, bem como tendências no volume de reservas e duração do deslocamento. No primeiro trimestre de 2023, os resultados para as viagens a negócios foram os seguintes:
As reservas de viagens internacionais tiveram um aumento de 178% em relação ao mesmo trimestre de 2022, mas apenas um aumento de 1% em relação ao quarto trimestre de 2022. Novas restrições aos viajantes da China geraram preocupação no que se refere à recuperação das viagens internacionais, o que pode ter impactado o trimestre. No entanto, os viajantes ainda estão gastando mais em viagens aéreas internacionais: os gastos aumentaram 285% em relação ao primeiro trimestre de 2022 e 21% em relação ao quarto trimestre de 2022.
Os gastos com aluguel de carros para viagens a negócios aumentaram 60% em relação ao primeiro trimestre de 2022. O aluguel médio foi de US$ 249,82 por viagem, o que representa apenas 5% de aumento em relação ao mesmo trimestre do ano passado e uma queda de 1% em relação ao quarto trimestre de 2022.
O gasto médio noturno em hotéis para viagens a negócios foi de US$ 142,82, em comparação com US$ 187,94 no primeiro trimestre de 2022. O gasto com reservas em geral foi 59% maior que no ano anterior e 11% maior que no quarto trimestre de 2022. O CEO da Hilton comentou em fevereiro que não está interessado em baixar as tarifas para aumentar a ocupação. Em vez disso, concentra-se nos “melhores resultados finais para os proprietários [de hotéis]”. Se outros líderes hoteleiros adotarem a mesma abordagem, poderemos ver um contínuo e rápido aumento de gastos.
O que isso significa: o número de voos domésticos e internacionais, hotéis e aluguéis de carros e gastos gerais aumentaram à medida que os eventos do setor retornaram na íntegra e os executivos buscaram um senso de normalidade no novo ano. Embora o volume de voos internacionais tenha crescido apenas 1% em relação ao último trimestre, ele segue um aumento anual de 998% no trimestre anterior, indicando que as organizações continuam gastando em viagens internacionais.
A Emburse planeja continuar monitorando esses números e atualizá-los trimestralmente. O próximo relatório “SpendSmart Travel Trends” examinará o segundo trimestre de 2023 e estará disponível em julho.
O estudo da empresa de gerenciamento de gastos compara o volume e o custo das viagens no primeiro trimestre de 2023 com o primeiro e o último trimestres de 2022 e é baseado em reservas feitas dentro dos Estados Unidos (ou originárias de/para viagens aéreas internacionais)
O levantamento rastreia quanto as organizações gastam em viagens, bem como tendências no volume de reservas e duração do deslocamento. No primeiro trimestre de 2023, os resultados para as viagens a negócios foram os seguintes:
Viagens aéreas
O volume de voos domésticos reservados no período teve aumento de 52% em relação ao mesmo trimestre de 2022 e de 29% em relação ao quarto trimestre. Da mesma forma, as empresas gastaram 85% a mais em viagens aéreas domésticas no primeiro trimestre de 2023 do que no primeiro trimestre de 2022 e 42% a mais do que no quarto trimestre de 2022.As reservas de viagens internacionais tiveram um aumento de 178% em relação ao mesmo trimestre de 2022, mas apenas um aumento de 1% em relação ao quarto trimestre de 2022. Novas restrições aos viajantes da China geraram preocupação no que se refere à recuperação das viagens internacionais, o que pode ter impactado o trimestre. No entanto, os viajantes ainda estão gastando mais em viagens aéreas internacionais: os gastos aumentaram 285% em relação ao primeiro trimestre de 2022 e 21% em relação ao quarto trimestre de 2022.
Aluguel de carros
No primeiro trimestre de 2023, os aluguéis de carros para viagens a trabalho aumentaram 53% em relação ao primeiro trimestre de 2022 e 22% em relação ao quarto trimestre. A duração média do aluguel de carros foi de seis dias por viagem, refletindo um aumento de 50% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.Os gastos com aluguel de carros para viagens a negócios aumentaram 60% em relação ao primeiro trimestre de 2022. O aluguel médio foi de US$ 249,82 por viagem, o que representa apenas 5% de aumento em relação ao mesmo trimestre do ano passado e uma queda de 1% em relação ao quarto trimestre de 2022.
Hotel
No quarto trimestre de 2022, os viajantes corporativos tiveram uma média de 4,39 noites por estada em hotel. Isso reflete um aumento de 40% na duração da viagem em relação ao primeiro trimestre de 2022 e um aumento de 6% na duração da viagem em comparação com o quarto trimestre. O número de reservas de hotel aumentou 49% em relação ao primeiro trimestre de 2022, o que representa um aumento de 5% em relação ao trimestre anterior .O gasto médio noturno em hotéis para viagens a negócios foi de US$ 142,82, em comparação com US$ 187,94 no primeiro trimestre de 2022. O gasto com reservas em geral foi 59% maior que no ano anterior e 11% maior que no quarto trimestre de 2022. O CEO da Hilton comentou em fevereiro que não está interessado em baixar as tarifas para aumentar a ocupação. Em vez disso, concentra-se nos “melhores resultados finais para os proprietários [de hotéis]”. Se outros líderes hoteleiros adotarem a mesma abordagem, poderemos ver um contínuo e rápido aumento de gastos.
O que isso significa: o número de voos domésticos e internacionais, hotéis e aluguéis de carros e gastos gerais aumentaram à medida que os eventos do setor retornaram na íntegra e os executivos buscaram um senso de normalidade no novo ano. Embora o volume de voos internacionais tenha crescido apenas 1% em relação ao último trimestre, ele segue um aumento anual de 998% no trimestre anterior, indicando que as organizações continuam gastando em viagens internacionais.
A Emburse planeja continuar monitorando esses números e atualizá-los trimestralmente. O próximo relatório “SpendSmart Travel Trends” examinará o segundo trimestre de 2023 e estará disponível em julho.