Corporativo já chega a patamares de 2019 para a Accor
No ano passado a rede hoteleira cresceu 26% em RevPar na América do Sul, em relação ao pré-pandemia
A Accor anunciou, durante a WTM Latin America, que o segmento corporativo já atinge os mesmos patamares de 2019, o que foi uma grata surpresa.
“A gente vem de um ano de 2022 muito bom, de fato a recuperação de business dos hotéis foi muito forte no ano passado e isso se consolida no primeiro trimestre de 2023”, comenta a head de Vendas Accor Americas – Premium, Midscale & Economy Brands, Gabriella Spinola. “O mercado corporativo volta e já conseguimos chegar a patamares de 2019, o que pensamos que iria tardar mais”, comenta Gabriella.
Ela destaca o All Meeting Planner, programa de fidelidade voltado a planejadores de eventos que foi lançado no ano passado. “A adesão ao programa está forte no Brasil, mais do que em outros países do mundo”, conta.
O chief comercial officer Accor Americas – Premium, Midscale & Economy Brands, André Sena, conta que no ano passado a Accor cresceu 26% em Revpar na América do Sul, em relação a 2019. "Para este ano a expectativa é manter o crescimento", destaca Sena. Segundo ele, o Nordeste do Brasil, o Rio de Janeiro, destinos no interior de São Paulo e a Colômbia foram muito bem na alta temporada.
Ações ESG
A Accor é o primeiro grande grupo hoteleiro com o compromisso de ser Net Zero - eliminando emissões diretas, do próprio negócio, e emissões indiretas, de toda a cadeia de fornecedores e clientes – até 2050. 84% dos hotéis da rede hoteleira, no mundo inteiro, já eliminaram itens plásticos de uso único. Ao todo, 46 objetos foram removidos ou substituídos por uma alternativa sustentável, desde canudos e copos a frascos individuais de amenities.No ano passado, o grupo lançou o School For Change, programa de treinamento projetado para aumentar a conscientização dos funcionários sobre os desafios do desenvolvimento sustentável.
Próximas aberturas da Accor no Brasil:
- ibis Styles Manaus;
- ibis Guarapuava;
- ibis Styles Presidente Prudente.