Outlet Consolidadora se prepara para ter mais franquias
Lançada em setembro do ano passado, a Outlet Consolidadora, do fundador Peter Weber, também comandante da Skyteam Consolidadora, expandiu sua operação em pouco menos de um ano e hoje opera no Paraná, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do
Lançada em setembro do ano passado, a Outlet Consolidadora, do fundador Peter Weber, também comandante da Skyteam Consolidadora, expandiu sua operação em pouco menos de um ano e hoje opera no Paraná, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul (matriz). A boa aceitação do mercado forçou a empresa a se reestruturar para seguir crescendo. Ou seja, aberturas de novas bases foram interrompidas, dando espaço a uma série de melhorias de sistema e atendimento ao profissional.
“Estabelecemos um modelo de negócio muito claro, que permite ao agente de viagens ganhar dinheiro. E rápido. Com a Outlet, a comissão é paga semana a semana”, afirmou Weber, informando que mais de 300 agências já utilizam a Outlet. “São pequenos empreendedores, gente que sai à luta diariamente para buscar vendas e precisa de parceiros ágeis e desburocratizados”, comparando com outras consolidadoras e com a própria Skyteam - e explicando o porquê não há concorrência entre as consolidadoras do grupo -, que possui perfil mais robusto, com uma série de integrações tecnológicas e soluções para o mercado corporativo. A Skyteam movimenta mensalmente R$ 60 milhões/mês, segundo Peter Weber.
RETOMADA
Com faturamento mensal de cerca de R$ 2,5 milhões, a Outlet pretende fechar o ano em outro patamar: R$ 5 milhões. Como? Retomando a negociação com representantes regionais. “Acredito que até outubro já estaremos prontos para receber mais cinco ou seis representantes. Este mês, aliás, estamos criando um cartão de fidelidade para a Outlet que permite ao agente de viagens acumular bônus em dinheiro, com retirada imediata. Outro projeto interessante é o modelo home office, atualmente em teste. Caso tudo ocorra conforme o previsto, teremos a possibilidade de abrir 20 vagas nos próximos meses.
Ainda não há confirmação sobre quais Estados são preferenciais na expansão na Outlet, portanto, os interessados em participar do projeto devem enviar e-mail para franquias@outlet.tur.br.
VENDA DE HOTÉIS
A venda de hotéis também está no radar da Outlet, por isso foi dada à largada ao projeto Comp Hotel, dedicado às agências que precisam de diárias cada vez mais competitivas. A teoria de Weber é que a criação de um sistema de baixo custo permite oferecer, por consequência, tarifas mais baixas, em especial nos empreendimentos que possuem acordos diretos. "Fora isso, temos tarifários de vários brokers, colocando nosso portfólio frente a frente com qualquer outro sistema do mercado”, explicou o empresário.