Rodrigo Vieira   |   27/11/2015 15:48

Com modelo novo, Outlet Consolidadora agrada Skyteam

Fundada em setembro, a Outlet Consolidadora tem agradado muito a Skyteam nesses primeiros dois meses de existência. A empresa do grupo bateu sua primeira meta, de R$ 500 mil em vendas, antes do prazo estipulado, que era o último dia de novembro. Os próximos passos para que a Outlet cumpra sua propos

Fundada em setembro, a Outlet Consolidadora tem agradado muito a Skyteam nesses primeiros dois meses de existência. A empresa do grupo bateu sua primeira meta, de R$ 500 mil em vendas, antes do prazo estipulado, que era o último dia de novembro. Os próximos passos para que a Outlet cumpra sua proposta de dar trabalho à concorrência, é abrir um ponto de venda por mês em 2016.

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“Já temos atendimento em Londrina (PR), Brasília e Varginha (MG) e em breve teremos em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mas ano que vem a ideia é abrir 12 novas praças”, prevê o diretor da Skyteam Peter Weber. “A grande vantagem da Outlet é que ela dinamiza vigorosamente o fluxo de caixa da agência, o que é algo extremamente importante para a saúde financeira dela. Toda segunda-feira o agente de viagens terá dinheiro caindo na conta, diferentemente do modelo de crédito, em que demora bem mais tempo e vai afogando as agências em suas próprias despesas semanais.”

Não só o resultado financeiro, mas a aceitação da Outlet Consolidadora no mercado também satisfez muito seus profissionais. “Quando você apresenta nosso modelo ao agente, em que ele trabalha sem crédito, apenas com cartão, ele se encanta e se sente seguro, por isso a aceitação tem sido muito positiva. Eles recebem comissão antecipada, o que também ajuda muito”, comemora o gerente da Outlet, André Costa. “E aí tem o xeque-mate, que é a questão de receber o dinheiro toda segunda-feira. Isso é muito atrativo. Tudo o que a agência fechar de sexta a quinta da semana seguinte, ele receberá na segunda”, completa, ressaltando também a importância de ter o respaldo da Skyteam.

Costa também afirmou que a estrutura vai atrair cada vez mais representantes para a Outlet. “Temos estrutura de custo mais baixa, pois trabalhamos no modelo de representação em cada região. Esse representante só vai trabalhar com vendas, de maneira que não precisa processar nada, pois tudo é feito na base da Outlet, no Rio Grande do Sul”, afirma o executivo.

QUASE UMA OPERADORA
Embora tenha esse nome, classificar a Outlet Consolidadora apenas como consolidadora é um erro, segundo o gerente. “Esse nome remete apenas a passagens aéreas, mas emitimos, além do aéreo, aluguel de carros, hotéis e seguros. Nos aproximamos ao modelo de uma operadora, mas não empacotamos, em vez disso vendemos cada produto separadamente, com pagamentos avulsos.”

E quem pensa que esse tipo de negócio é feito apenas para agências menores, está enganado. “É um modelo para quem precisa de atendimento. Tem agência de todos os portes nos procurando. Esse é o futuro do negócio de consolidação”, crava Costa.

CONCORRÊNCIA
Segundo o gerente, muita gente tem questionado se o modelo não pode concorrer com a própria Skyteam. “Não disputamos nada com a Skyteam. Pelo contrário. Um dos papéis da Outlet é aumentar a capilaridade do grupo e buscar agências de outras consolidadoras”, explica André Costa. “Não implementamos esse modelo diretamente na Skyteam porque mudanças não acontecem do dia para a noite, e a Skyteam ainda trabalha no modelo tradicional.”

Os interessados em representar a Outlet devem enviar e-mail parafranquias@outlet.tur.br. O contato de André Costa é andre@outlet.tur.br. A Skyteam realiza sua Convenção de Vendas 2015 na capital paulista entre hoje e amanhã (28). O tema é “Do Cenário de Crise às Oportunidades de Crescimento”.

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