Notificada pelo Procon, 123milhas admite falha, mas garante que resolverá
Agência de viagens on-line sofre com escalada de reclamações de seus clientes nesta retomada
A 123milhas é mais uma agência de viagens on-line que vem sofrendo com uma escalada de reclamações de seus clientes nesta retomada vertiginosa do Turismo brasileiro, como no caso da Hurb, noticiado esta semana pelo Portal PANROTAS.
Segundo o Instituto Reclame Aqui, de 22 a 26 de agosto, a 123milhas recebeu 1.638 reclamações. "Para se ter uma noção dessas buscas, de 1º de agosto até o dia 14 do mesmo mês, a média de acessos à página da 123milhas no Reclame Aqui era de oito mil por dia. De 15 a 19 de agosto, cresceu para mais de 11 mil na média diária e culminou na última semana sexta-feira (26/08) com 29 mil acessos. A média, no último fim de semana, foi de 25 mil acessos", aponta a plataforma de defesa do consumidor", aponta o Reclame Aqui.
Outro órgão que está se mexendo em relação à 123milhas é o Procon-SP que, de acordo com o Uol, notificou a agência de viagens on-line e exige esclarecimentos até 6 de setembro sobre a escalada das denúncias e o envio de documentos que demonstrem a quantidade de consumidores impactados, o plano de devolução dos valores pagos pelas pessoas lesadas e o envio de passagens e comunicados a elas.
O mesmo Uol registrou reclamações de clientes da 123milhas há cinco dias, alguns com prejuízos chegando a R$ 14 mil.
Procurada pelo Portal PANROTAS, a 123milhas reconhece uma inconsistência, sobretudo na modalidade de passagens e pacotes flexíveis. Contudo, a OTA assegura que resolverá os casos ainda nesta semana e que houve um envio equivocado de e-mail de cancelamento a alguns clientes.
Veja a nota assinada pelo executivo Rodrigo Melo Chaves, da 123milhas:
A 123milhas esclarece que honra todos os compromissos firmados com seus clientes. Não cancelou e nem cancelará nenhum pacote/voo vendido em seu site, de forma deliberada. Entretanto, na modalidade de passagens e pacotes flexíveis, verificou-se uma inconsistência, por breve período de tempo, no sistema de envio de “formulário” para preenchimento do nome dos passageiros. Esta inconsistência provocou o envio equivocado do e-mail de cancelamento. Lamentamos por isto e informamos que a 123milhas, além de prestar todo o apoio necessário aos clientes afetados, resolverá a totalidade destes casos até sexta-feira (02/09/2022).A 123milhas segue apoiando todos os seus clientes na resolução desses e outros problemas e revê continuamente seus processos para atendê-los melhor, a cada dia, já que são sua razão de existir. Este apoio e esforço nos elegeu e premiou, por votação popular, como a melhor agência de viagens no atendimento a clientes, conforme o Prêmio Reclame Aqui 2021. Vale dizer que, considerando os últimos 6 e 12 meses, a 123 milhas possui a melhor reputação (RA 1.000) no atendimento a clientes neste mesmo site.