Alatur JTB projeta aumento de tarifas aéreas
A agência de viagens corporativas Alatur JTB começou a divulgar indicadores de mercado, obtidos a partir do Tellus, ferramenta criada pela empresa para compilar informações junto a seu banco de clientes, que representam 11% do mercado de viagens corporativas do Paí
A agência de viagens corporativas Alatur JTB começou a divulgar indicadores de mercado, obtidos a partir do Tellus, ferramenta criada pela empresa para compilar informações junto a seu banco de clientes, que representam 11% do mercado de viagens corporativas do País. Segundo Reifer de Souza Junior, diretor de Gestão de Fornecedores da Alatur JTB, o primeiro AJ Report aponta para uma tendência de aumento do bilhete médio, “já que as companhias áreas, com exceção da Avianca, reduziram a oferta de voos”.
Souza destaca o aumento da diária média hoteleira no Rio de Janeiro, em função da Olimpíada, sendo que para o período a cidade já possui 92% de taxa de ocupação. O Rio de Janeiro tem a diária média mais cara do País, 48% mais alta que a diária nacional, que atingiu R$ 209,97.
O AJ Report também analisou a diferença de tarifas aéreas em relação à antecedência de compra. O tíquete médio comprado com mais de 14 dias de antecedência é de R$ 412 enquanto de zero a três dias chega a R$741, uma variação de 80%.
“O relatório possibilita a comparação do orçamento de clientes com o mercado. A Alatur JTB tem volume e representatividade extremamente relevantes para essas análises”, acrescenta o diretor da TMC.