Travelport chama estudo do Sabre de parcial e impreciso
O Sabre divulgou na semana passada um estudo realizado pela empresa alemã de consultoria Dr. Fried & Partner, que constatou que o Sabre "disponibilizou a tarifa mais baixa 12% mais frequentemente que o Amadeus, e 9% em relação ao Travelpor"t. Os dois concorrentes
MIAMI - O Sabre divulgou na semana passada um estudo realizado pela empresa alemã de consultoria Dr. Fried & Partner, que constatou que o Sabre "disponibilizou a tarifa mais baixa 12% mais frequentemente que o Amadeus, e 9% em relação ao Travelpor"t. Os dois concorrentes se uniram para um pronunciamento,em que contestam o "estudo pago e impreciso", nas palavras de ambos. Para o CCO da Travelport, Stephen Shurrock, o estudo tem falhas e é parcial. Ele participou do último dia da Convenção de Clientes da Travelport em Miami, na Flórida, e destacou os investimentos da empresa não apenas para buscar as melhores tarifas, mas as melhores experiências.
Por isso a Travelport não se autodenomina mais um GDS e sim uma plataforma de comércio de viagens, para todos os players, visando ter um conteúdo vasto e completo para agregar valor à venda do agente de viagens e melhorar a experiência dos viajantes. O CCO da Travelport disse que continuará apostando nas oportunidades digitais e no conteúdo que melhore a oferta dos agentes de viagens para seus clientes. Por isso a empresa comprou, no ano passado, companhias como a MTT, especializada em mobile, e eNett, em formas de pagamento. "Vamos cada vez mais integrar essas empresas e oferecer melhores soluções ao mercado". O próprio Shurrock tem carreira construída na área de mobile e plataformas digitais, tendo trabalhado por seis anos na Telefonica, quando fez várias viagens ao Brasil e à América do Sul. Está há cinco meses na Travelport.
Confira abaixo a versão da Travelport contestando o estudo do Sabre:
"O estudo pago pelo Sabre sobre tarifas, em que afirma ter performances melhores que o Travelport e o Amadeus, não fica de pé quando analisamos detalhadamente e é repleto de falhas e imprecisões. Por exemplo, o estudo compara tarifas em alguns mercados-chave, por exemplo os Estados Unidos, baseando-se em um motor de precificação que não é sequer usado nesses mercados.
Na realidade nós monitoramos e fazemos o benchmark de nossos resultados de buscas para construir uma visão confiável de nossas tarifas e capacidade de compra para nossos consumidores. Os dados fornecidos pelo Sabre não estão alinhados com os nossos, ou com o feedback que recebemos de nossos clientes, que também monitoram suas performances atentamente.
Como era de se esperar, ao financiar esse estudo, o Sabre influenciou pesadamente em sua execução e resultados. Em nenhum momento o Travelport foi procurado pela empresa de marketing seja para dar seus inputs no estudo ou rever sua metodologia para garantir que o processo fosse preciso ao comparar maçãs com maçãs. Se tovesse feito isso, acreditamos que os resultados teriam sido bem diferentes".
O Portal PANROTAS viaja a convite da Travelport, com proteção GTA