Veja como os buyers lidarão com seus orçamentos este ano
53% dos entrevistados afirmam que seus orçamentos permanecerão os mesmos do ano passado
Um terço dos compradores de viagens corporativas afirma que seus orçamentos serão maiores em 2019, de acordo com estudo realizado pela Business Travel Show com 134 buyers. Porém, este número é inferior ao registrado no ano passado.
A pesquisa também mostra uma tendência preocupante: 15% dos entrevistados acreditam que terão orçamentos menores este ano, em comparação com 13% que sentiram o mesmo em 2018. Cinquenta e três por cento dos entrevistados, por sua vez, afirmam que seus orçamentos permanecerão os mesmos do ano passado.
Os compradores verão uma redução em seus orçamentos destinados à hospedagem (de 24% no ano passado para 14% neste). Aumentando a pressão para gastar menos, metade dos entrevistados acredita que vai reservar o mesmo número de diárias (ante os 31% do ano passado), enquanto 40% espera reservar mais (embora o número seja inferior aos 45% no ano passado).
Há também um ligeiro aumento no número de buyers com menor orçamento para destinar ao aéreo (16% em comparação com 11% do ano passado).
Apenas um terço dos entrevistados acredita que irá administrar mais viagens este ano - uma grande queda em relação aos 45% que disseram o mesmo em 2018. No entanto, os compradores parecem um pouco mais otimistas com a estabilização dos custos de viagens, com apenas 43% deles prevendo um incremento nos custos em comparação com 47% no ano passado.
“A oscilação mostrada por esses resultados pode refletir a incerteza e a falta de confiança que a indústria está experimentando à luz do Brexit. A forma como ele afetará as viagens de negócios para o Reino Unido e a Europa ainda não passa de uma conjectura e, sem surpresa, as organizações continuam cautelosas quanto aos gastos”, destaca o diretor de Eventos da Business Travel Show, David Chapple.
A pesquisa também mostra uma tendência preocupante: 15% dos entrevistados acreditam que terão orçamentos menores este ano, em comparação com 13% que sentiram o mesmo em 2018. Cinquenta e três por cento dos entrevistados, por sua vez, afirmam que seus orçamentos permanecerão os mesmos do ano passado.
Os compradores verão uma redução em seus orçamentos destinados à hospedagem (de 24% no ano passado para 14% neste). Aumentando a pressão para gastar menos, metade dos entrevistados acredita que vai reservar o mesmo número de diárias (ante os 31% do ano passado), enquanto 40% espera reservar mais (embora o número seja inferior aos 45% no ano passado).
Há também um ligeiro aumento no número de buyers com menor orçamento para destinar ao aéreo (16% em comparação com 11% do ano passado).
Apenas um terço dos entrevistados acredita que irá administrar mais viagens este ano - uma grande queda em relação aos 45% que disseram o mesmo em 2018. No entanto, os compradores parecem um pouco mais otimistas com a estabilização dos custos de viagens, com apenas 43% deles prevendo um incremento nos custos em comparação com 47% no ano passado.
“A oscilação mostrada por esses resultados pode refletir a incerteza e a falta de confiança que a indústria está experimentando à luz do Brexit. A forma como ele afetará as viagens de negócios para o Reino Unido e a Europa ainda não passa de uma conjectura e, sem surpresa, as organizações continuam cautelosas quanto aos gastos”, destaca o diretor de Eventos da Business Travel Show, David Chapple.
*Fonte: Buying Business Travel