Sebrae: empresas perdem mais clientes no atendimento
A maior porcentagem de perda de clientes nas empresas é consequente ao atendimento prestado, de acordo com a colaboradora do Sebrae, Fabiana David. "Por outro lado, uma das menores porcentagens de perda está relacionada ao preço, o que significa que mesmo que uma agê
RIBEIRÃO PRETO (SP) - A maior porcentagem de perda de clientes nas empresas é consequente ao atendimento prestado, de acordo com a colaboradora do Sebrae, Fabiana David (foto), que ministrou palestra durante a Avirrp.
"Por outro lado, uma das menores porcentagens de perda está relacionada ao preço, o que significa que mesmo que uma agência de viagens cobre mais caro pelos serviços prestados, conseguirá efetuar a venda se este preço vier acompanhado de valor. Mas se ela não prestar um bom atendimento ao cliente, as chances de perda do cliente são maiores", afirma Fabiana.
O valor, segundo ela, está relacionado à experiência do passageiro, que hoje é um dos principais meios de fidelização de clientes. "Muitas agências colocam em seu site que têm como diferencial a qualidade, mas isto é obrigação, um requisito básico", destaca Fabiana.