Inteegra comemora sucesso de evento híbrido, com 1,9 mil pessoas
Inteegra Innovation foi realizado na última quarta-feira (14) e contou com conteúdo diversificado
Na última quarta-feira (14), a Inteegra realizou seu encontro híbrido, o Inteegra Innovation, no Grand Hyatt, em São Paulo. Voltado para profissionais e empresas do setor de eventos, foram mais de 1,9 mil pessoas conectadas ao vivo e 60 participantes presenciais que acompanharam os painéis de conteúdos voltados para a indústria e interações realizadas durante toda a manhã.
“O propósito do nosso evento era juntar o mercado e levar temas relevantes ao setor, com a visão de vários segmentos, como farmacêutico, varejo, tecnologia e alimentício. Além de apresentar as nossas novas tecnologias, os profissionais puderam ter uma imersão nas possibilidades que podem ser implementadas em um evento com as características de hibrido”, conta o sócio-diretor da Inteegra, Rogério Miranda.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Durante o encontro, a empresa contou um pouco de sua história, que acaba de completar seis anos, com três deles sendo de intensos lançamentos de recursos e soluções. Lançou seu bot de inteligência artificial, o robô Ramon, que auxiliará os participantes com conteúdos e interações, além de levar informações relevantes para os organizadores. Esse recurso agora será oferecido em todos os eventos feitos para os clientes.
INNOVATION FILMES
Também apresentou sua nova marca, a Innovation Filmes, que realiza toda a parte de materiais e vídeos para eventos, faz animações de personagens 3D – como o case da Moça, do Leite Moça, que foi animada pela primeira vez em 100 anos –, além de toda a trilha sonora.
PAINÉIS DIVERSIFICADOS
A grade de programação da manhã de quarta contou com painéis diversificados, sobre como cada setor está agindo em relação aos seus eventos digitais, e uma perspectiva associativa e de grupos de trabalho, colocando os pontos de vista em relação às comunidades.
Uma palestra que trouxe um lado mais técnico e esclareceu muitas das dúvidas dos participantes em relação à pandemia de covid-19 foi a do médico Luís Fernando Correia. O doutor deu informações sobre a variante Delta, que traz incertezas quanto à organização e planejamento de eventos, impossibilitando de fazer a virada de chave total.
“O aparecimento desta cepa no Reino Unido, Portugal e sul dos EUA, por exemplo, e que já chegou ao Brasil, causa preocupação, por isso é importante a efetividade das vacinas, que são seguras contra a variante. Mas o esquema vacinal precisa ser completo e precisamos controlar a pandemia para que não apareçam outros tipos”, explicou.
Diante disso, o médico não aposta em uma explosão de eventos antes de meados do ano que vem. Com a vacinação em andamento e analisando o comportamento da variante Delta, é possível pensar em uma retomada mais robusta a partir da metade de 2022. Até lá, os eventos híbridos continuarão acontecendo.
RESULTADO
Com um público total formado por 60% de empresas finais, 27% de agências de eventos, logística e live marketing e o restante sendo de profissionais da área, o desafio era levar todo o conteúdo por meio do on-line e também para o presencial. Objetivo cumprido.
“O Inteegra Innovation atendeu e superou todas as nossas expectativas. O engajamento durante todo o evento foi muito alto, as pessoas interagiram no chat, fizeram perguntas. O recurso de cabine de fotos teve um resultado ótimo, a banda animou todo mundo... Fechamos com chave de ouro”, comemora Miranda.
Todo o conteúdo do evento ainda está disponível dentro do ambiente e pode ser acessado, até o final deste mês, por meio deste link.
A cobertura completa do Inteegra Innovation pode ser conferida nas seguintes matérias:
Inteegra e R1 lançam soluções e marcas para eventos de todos os tipos
Como os setores de farma e food se adaptaram aos eventos na pandemia
Explosão de eventos presenciais acontecerá na metade de 2022; saiba como
Eventos digitais possibilitaram a fragmentação de audiência
Pandemia deixou valorização das relações como legado
Eventos presenciais, virtuais e híbridos se completam
Inteegra Innovation reúne trade em evento híbrido; fotos
“O propósito do nosso evento era juntar o mercado e levar temas relevantes ao setor, com a visão de vários segmentos, como farmacêutico, varejo, tecnologia e alimentício. Além de apresentar as nossas novas tecnologias, os profissionais puderam ter uma imersão nas possibilidades que podem ser implementadas em um evento com as características de hibrido”, conta o sócio-diretor da Inteegra, Rogério Miranda.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Durante o encontro, a empresa contou um pouco de sua história, que acaba de completar seis anos, com três deles sendo de intensos lançamentos de recursos e soluções. Lançou seu bot de inteligência artificial, o robô Ramon, que auxiliará os participantes com conteúdos e interações, além de levar informações relevantes para os organizadores. Esse recurso agora será oferecido em todos os eventos feitos para os clientes.
INNOVATION FILMES
Também apresentou sua nova marca, a Innovation Filmes, que realiza toda a parte de materiais e vídeos para eventos, faz animações de personagens 3D – como o case da Moça, do Leite Moça, que foi animada pela primeira vez em 100 anos –, além de toda a trilha sonora.
PAINÉIS DIVERSIFICADOS
A grade de programação da manhã de quarta contou com painéis diversificados, sobre como cada setor está agindo em relação aos seus eventos digitais, e uma perspectiva associativa e de grupos de trabalho, colocando os pontos de vista em relação às comunidades.
Uma palestra que trouxe um lado mais técnico e esclareceu muitas das dúvidas dos participantes em relação à pandemia de covid-19 foi a do médico Luís Fernando Correia. O doutor deu informações sobre a variante Delta, que traz incertezas quanto à organização e planejamento de eventos, impossibilitando de fazer a virada de chave total.
“O aparecimento desta cepa no Reino Unido, Portugal e sul dos EUA, por exemplo, e que já chegou ao Brasil, causa preocupação, por isso é importante a efetividade das vacinas, que são seguras contra a variante. Mas o esquema vacinal precisa ser completo e precisamos controlar a pandemia para que não apareçam outros tipos”, explicou.
Diante disso, o médico não aposta em uma explosão de eventos antes de meados do ano que vem. Com a vacinação em andamento e analisando o comportamento da variante Delta, é possível pensar em uma retomada mais robusta a partir da metade de 2022. Até lá, os eventos híbridos continuarão acontecendo.
RESULTADO
Com um público total formado por 60% de empresas finais, 27% de agências de eventos, logística e live marketing e o restante sendo de profissionais da área, o desafio era levar todo o conteúdo por meio do on-line e também para o presencial. Objetivo cumprido.
“O Inteegra Innovation atendeu e superou todas as nossas expectativas. O engajamento durante todo o evento foi muito alto, as pessoas interagiram no chat, fizeram perguntas. O recurso de cabine de fotos teve um resultado ótimo, a banda animou todo mundo... Fechamos com chave de ouro”, comemora Miranda.
Todo o conteúdo do evento ainda está disponível dentro do ambiente e pode ser acessado, até o final deste mês, por meio deste link.
A cobertura completa do Inteegra Innovation pode ser conferida nas seguintes matérias:
Inteegra e R1 lançam soluções e marcas para eventos de todos os tipos
Como os setores de farma e food se adaptaram aos eventos na pandemia
Explosão de eventos presenciais acontecerá na metade de 2022; saiba como
Eventos digitais possibilitaram a fragmentação de audiência
Pandemia deixou valorização das relações como legado
Eventos presenciais, virtuais e híbridos se completam
Inteegra Innovation reúne trade em evento híbrido; fotos