A350 da Delta estreia novas classes e serviços; fotos
A Delta Air Lines aproveitou o início das operações do primeiro de seus 25 A350 encomendados à Airbus para anunciar uma série de serviços e novidades, incluindo duas novas classes de serviço que estarão disponíveis de imediato na nova a
ATLANTA – A Delta Air Lines aproveitou o início das operações do primeiro de seus 25 A350 encomendados à Airbus para anunciar uma série de serviços e novidades, incluindo duas novas classes de serviço que estarão disponíveis de imediato na nova aeronave e a partir de 2018 nos 18 Boeing 777 de sua frota. Os A350 serão usados, a partir de 30 de outubro, em rotas para a Ásia (começando por Detroit-Tóquio Narita e se estendendo depois para as rotas de Seul e Xangai, também a partir de Detroit) e trazem as classes Delta One Suite (a executiva da companhia agora com mais exclusividade e privacidade, com uma suíte) e Delta Premium Select (um avanço em relação à Delta Comfort+). Também a classe econômica foi remodelada e ganhou novas amenidades, encosto para a cabeça com seis posições e tomadas em todos os assentos.
O A350 será usado em rotas longas (como Atlanta-Seul, em 2018), e substituirá o 747, que sairá da frota, e o 777 em algumas ligações, por ser mais eficiente (pode fazer Nova York-Londres-Nova York, sem reabastecer) e econômico. O custo por assento será 20% menor no A350, em relação ao 747 e ao 777.
Sua configuração é de 32 assentos na Delta One Suite, 48 na Delta Premium Select e 226 na econômica, totalizando 306 passageiros. Não há planos de usar o A350 ou introduzir as novas cabines para rotas da América Latina, por serem destinos de menor distância e pelo fato de terem produtos trocados recentemente, como a cabine Delta One, que oferece novos assentos, 100% reclináveis, nos cinco voos do Brasil, por exemplo.
DELTA ONE SUITE
Segundo o vice-presidente sênior de Operações da companhia, o COO Gil West, o A350 é o novo modelo para a frota internacional de longo curso da Delta (o que ele chamou de avião flagship). A classe executiva Delta One, com 32 assentos no A350, ganhou porta para privacidade do passageiro (e ainda divisória entre as duas cabines do meio do corredor, que pode ser aberta se os passageiros forem conhecidos e quiserem conversar), iluminação customizada, assentos mais largos, monitor de 18 polegadas, estofado com memória de posições preferenciais, tomada universal e muito espaço para guardar itens como laptop e sapatos.
Outros destaques que já estão presentes na Delta One, inclusive nos A330 e 767 que operam no Brasil, foram mantidos: prioridade de embarque Sky Priority, fone da LSTN, com bloqueador de ruídos externos, nécessaire da Tumi, poltronas totalmente flat beds (reclinam como uma cama) e disposição 1-2-1, com acesso ao corredor de todos os assentos.
O menu de todas as classes foi remodelado, com a presença de chefs como consultores em Atlanta, Nova York e Los Angeles, e trabalho com chefs locais em diversas partes do globo. Sabores regionais e produtores locais são priorizados, assim como mais opções de refeição em todas as classes, incluindo os snacks, que mudam a cada seis meses.
DELTA PREMIUM SELECT
É a evolução da Comfor +, que continua existindo nas demais aeronaves. Além de menu diferenciado da econômica, e amenidades Tumi, oferece mais reclinação, encosto para o pescoço e os pés, travesseiro e cobertor diferenciados, prioridade de embarque Sky Priority, drinque de boas-vindas antes da decolagem, fones de ouvido LSTN e TV de 13 polegadas.
A tarifa está entre a da econômica (na casa dos US$ 1,2 mil) e os cerca de US$ 6 mil da Delta One Suite, em uma estimativa na rota Atlanta-Seul.
Na econômica normal do A350, a Delta incluiu novo estofado, encosto de pescoço com seis posições, estofado com memória de posição, telas individuais de 11 polegadas, tomadas em todos os assentos, máscara e protetor de ouvido, e bebidas alcoólicas gratuitas, além de novo menu.
INTERNET
A internet do A350 é de tecnologia 2Ku, com velocidade equivalente à usada em terra, e é cobrada em pacotes diversos, mas para enviar mensagens a empresa passou a oferecer o serviço como cortesia, incluindo Whatsapp.
Além dessas novidades a Delta Air Lines aproveitou para lançar outros serviços, com foco na experiência do cliente, foco da apresentação para a imprensa mundial realizada em Atlanta, e que teve a participação de três veículos brasileiros: PANROTAS, Folha de S. Paulo e O Globo.
Entre essas novidades estão:
Escolha antecipada da refeição para os passageiros da Delta One. Começando por Nova York, no final do ano, e ampliando a implementação até o fim de 2018. Os passageiros dessa classe poderão escolher o prato principal e outros itens seis dias antes do embarque.
O auto-check in também foi lançado para voos domésticos. É um check-in automático. O passageiro recebe em seu smartphone ou e-mail seu cartão de embarque 24 horas antes do voo. Precisa apenas concordar com os itens de segurança e checar suas informações. Ou seja, a companhia é pro-ativa e não espera o passageiro fazer o check-jn, agilizando o processo.
A Delta também anunciou a ampliação do uso de biometria para os processos de check-in e embarque, com projeto piloto iniciado no Aeroporto Reagan, de Washington DC. 84% dos passageiros da empresa pedem mais utilização desse tipo de tecnologia, para acelerar os processos da calçada do aeroporto até o portão de embarque. Em Atlanta, no terminal T, já há os testes dos portões de embarque inteligentes.
Novos uniformes dos comissários e demais funcionários, desenhados pelo estilista Zac Posen. Serão implementados a partir de maio de 2018. As cores lilás e roxo ameixa predominam a bordo e há detalhes de acessórios que vão desde luvas e bolsas para as mulheres até óculos de sol para os homens. Os novos uniformes foram desenhados de acordo com demandas dos funcionários e atendem a diversos padrões físicos, dos esbeltos aos mais cheinhos.
Gil West destacou ainda que na Delta, que “sempre teve o passageiro como foco principal e por isso vem liderando índices importantes como pontualidade e regularidade no mercado americano”, os funcionários estão constantemente recebendo treinamentos e imersão nessa cultura Delta para saberem cada vez mais tomarem decisões que vão além das regras, levando em conta o valor que a companhia quer dar à experiência do cliente. Uma referência clara aos problemas enfrentados por uma concorrente no começo do ano, no trato com um cliente, que foi retirado de bordo a força e gerou comoção mundial.
Confira abaixo fotos do voo para a imprensa mundial com o A350 da Delta Air Lines, em Atlanta.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta Air Lines, com proteção GTA