Forma Turismo inicia operação em Costão do Santinho
A Forma Turismo, operadora de viagens estudantis, iniciou nesta semana a operação no resort Costão do Santinho, em Santa Catarina. No primeiro ano de parceria, mais de 3.500 passageiros serão levados ao local.
A Forma Turismo, operadora de viagens estudantis, iniciou nesta semana a operação no resort Costão do Santinho, em Santa Catarina. No primeiro ano de parceria, mais de 3,5 mil passageiros serão levados ao local.
"Estávamos receosos em começar a operar no Costão pelo seu tamanho e complexidade, mas tínhamos uma necessidade comercial muito grande, de maneira que o apoio da equipe do resort foi fundamental para o sucesso do negócio. Inicialmente, a ideia era começar com um fechamento, mas concretizamos três datas no Costão. Para 2017, nossa expectativa é dobrar esse número", afirma o diretor e fundador da Forma Turismo, Renato Costa.
Além do Costão do Santinho, outros resorts passaram a fazer parte do portfólio de produtos da Forma Turismo em 2016, como o Beach Park, no Ceará, e o Le Canton, no Rio de Janeiro. "Estamos expandindo nosso portfólio pelo Brasil e a ideia é não parar por aí. Precisamos de mais parceiros hoteleiros que se encaixem nos nossos padrões. O foco operacional está na Bahia, Santa Catarina e interior de São Paulo", afirma Costa.
Em Porto Seguro, carro-chefe da operadora, a expectativa é de crescer entre 500 a 1 mil leitos nos próximos dois anos. A Forma já conta com mais de 2 mil leitos na cidade baiana.
"Estávamos receosos em começar a operar no Costão pelo seu tamanho e complexidade, mas tínhamos uma necessidade comercial muito grande, de maneira que o apoio da equipe do resort foi fundamental para o sucesso do negócio. Inicialmente, a ideia era começar com um fechamento, mas concretizamos três datas no Costão. Para 2017, nossa expectativa é dobrar esse número", afirma o diretor e fundador da Forma Turismo, Renato Costa.
Além do Costão do Santinho, outros resorts passaram a fazer parte do portfólio de produtos da Forma Turismo em 2016, como o Beach Park, no Ceará, e o Le Canton, no Rio de Janeiro. "Estamos expandindo nosso portfólio pelo Brasil e a ideia é não parar por aí. Precisamos de mais parceiros hoteleiros que se encaixem nos nossos padrões. O foco operacional está na Bahia, Santa Catarina e interior de São Paulo", afirma Costa.
Em Porto Seguro, carro-chefe da operadora, a expectativa é de crescer entre 500 a 1 mil leitos nos próximos dois anos. A Forma já conta com mais de 2 mil leitos na cidade baiana.