Fernanda Cordeiro   |   15/07/2016 13:19

Agentes respondem por 96% das vendas da Queensberry

Em meio a uma série de mudanças mercadológicas, com alterações profundas no modelo de distribuição dos muitos produtos e serviços da indústria de viagens, a Queensberry se coloca como uma empresa que segue valorizando os agentes de viag

Da Redação
Em meio a uma série de mudanças mercadológicas, com alterações profundas no modelo de distribuição dos muitos produtos e serviços da indústria de viagens, a Queensberry se coloca como uma empresa que segue valorizando os agentes de viagens. Isso porque a operadora tem nesses profissionais o seu principal canal intermediador de vendas. Os números comprovam a teoria: 96% da receita da Queensberry é feitas por agências de viagens, e somente 4% é fruto de vendas diretas ao passageiro.

Esse, claro, é um dos motivos que incentivam a operadora a continuar investindo neste canal, como falou o diretor de Vendas da operadora, Marco Lourenço.

“Buscamos sempre criar eventos, capacitações e encontros com os agentes de viagens para ele conhecer o nosso produto e se sentir próximo.”
Jhonatan Soares
Presidente da Queensberry, Martin Jensen

A relação da Queensberry com os agentes é tão forte que pouquíssimos clientes compram direto com a operadora, como afirma a gerente de vendas do GBM, Ana Luiza Fernandes. “São apenas aqueles passageiros que realmente preferem e fazem questão. Não estimulamos esse tipo de contato. O maior vendedor dos nossos produtos sempre será o agente de viagens", garante ela.

A relação entre as duas partes vai de vento em polpa, de fato, já que o último evento promovido pela operadora em São Paulo contou com a presença de 105 agentes de viagens.

RECORDE
A crise parece ser coisa do passado para a empresa. Isso porque, além do lançamento de novos produtos, a operadora registrou recorde de vendas em junho deste ano, o maior desempenho dos últimos seis anos.

O presidente da operadora, Martin Jensen, afirmou em um discurso aos agentes ter ficado surpreso com o resultado.

“Foi o segundo melhor mês de junho de todos os tempos da Queensberry. Difícil acreditar que isso aconteceu justamento no momento em que estamos vivendo no País.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados