GVA reformula modelo de negócios e abre novo e-learning
A companhia passa a ter cinco unidades, dentro do guarda-chuva GVA: destinations, travel, Mice, communications e e-learning
A Global Vision Access, empresa até hoje atuante na representação de destinos internacionais no Brasil, anunciou mesa manhã uma reformulação de seu modelo de negócios. A companhia dirigida por Gisele Abrahão agora tem cinco diferentes segmentos, abrindo seu leque de atuação para trabalhos pontuais, focados em segmentos específicos, e também aprofundando seu projeto de e-learning, iniciado no ano passado. Além de não restringir mais seus serviços apenas a destinos.
A companhia passa a ter cinco áreas, dentro do guarda-chuva GVA: Destinations, com o serviço tradicional de representação; Travel, para trabalhos mais pontuais na área do Turismo, seja para destinos ou outros segmentos, como hotéis e DMCs; Communications, para relações públicas; Mice (Turismo de reuniões, incentivo, congressos, feiras e eventos em geral), estimulando um nicho de atuação que, segundo a GVA, deu grandes resultados em 2016; e E-learning, com um novo canal de aprendizado e inspiração para profissionais do Turismo e até mesmo viajantes, sobre os clientes da companhia.
"Vínhamos recebendo muitos comentários sobre a qualidade dos nossos serviços e sugestões de que deveríamos expandi-los, atuando não só com destinos. E, assim, criamos uma oferta para quem tem orçamento menor e quer aumentar seu relacionamento com o trade de forma inteligente e gastando bem menos", explica Gisele, que apresentou a novidade à imprensa nesta manhã, na sede da GVA.
ESSÊNCIA MANTIDA
Essa é a primeira mudança substancial por que passa o modelo de negócios da GVA desde a fundação da empresa, há seis anos. E foi a experiência, nesse período, da representação de destinos como Noruega, Mônaco, Seychelles e Barbados, que motivou a abertura de novas formas de atuação. “Mesmo com a crise atual, temos clientes satisfeitos e crescendo em chegadas de turistas. Então por que não diversificar os negócios para buscar ainda mais resultados?”, questiona Gisele.
Segundo ela, em 2016, destinos na carteira da empresa, como Mônaco e Seychelles, viram crescer em 30% o número de turistas chegando. “E em muito por conta do trabalho envolvendo Mice, que foi um segmento de sucesso para nós no ano passado”, afirma a diretora. Nada mais justo, portanto, do que privilegiar essa área com uma unidade específica – que ficará sob a responsabilidade de Juliana Khouri, já há longa data na empresa.
A diretora da GVA promete, entretanto, que a função principal da empresa não muda. “Nosso core business continua sendo a representação de destinos”, garante.
E-LEARNING
A principal mudança, no entanto, ocorre no serviço de ensino à distância da GVA. Lançado no ano passado, o canal, que funciona no endereço www.gva-ead.com.br foi remodelado, e deixa de ser uma capacitação tradicional. “Trabalharemos como um canal de inspiração. Não somos professores, mas conhecedores dos destinos que podem trazer a experiência completa para os profissionais do Turismo se inspirarem”, define Gisele.
A coordenação fica a cargo de Mariana Abrantes, que mostrou o funcionamento do canal na apresentação. O espaço, construído com a Eliademy, empresa finlandesa especialista em criar plataformas de ensino à distância, terá webinars, vídeos, sugestões de roteiros e outros conteúdos que permitem a interação direta com os destinos e outros clientes. “Podemos trazer um chef de Mônaco preparando uma receita, ou um surfista mundialmente famoso mostrando porque Barbados é um destino com ótimas praias”, exemplifica Mariana. Para hotéis e outros segmentos de empresas, que também poderão colocar seus conteúdos no canal, um novo modelo será desenhado de forma conjunta entre cliente e GVA.
O EAD é aberto ao público e tem acesso gratuito. Por e-mail, os inscritos receberão alertas a cada atualização postada. E, no Youtube, os vídeos ficarão à disposição, assim como, durante os webinars, materiais de apoio poderão ser consultados pelos profissionais.
A companhia passa a ter cinco áreas, dentro do guarda-chuva GVA: Destinations, com o serviço tradicional de representação; Travel, para trabalhos mais pontuais na área do Turismo, seja para destinos ou outros segmentos, como hotéis e DMCs; Communications, para relações públicas; Mice (Turismo de reuniões, incentivo, congressos, feiras e eventos em geral), estimulando um nicho de atuação que, segundo a GVA, deu grandes resultados em 2016; e E-learning, com um novo canal de aprendizado e inspiração para profissionais do Turismo e até mesmo viajantes, sobre os clientes da companhia.
"Vínhamos recebendo muitos comentários sobre a qualidade dos nossos serviços e sugestões de que deveríamos expandi-los, atuando não só com destinos. E, assim, criamos uma oferta para quem tem orçamento menor e quer aumentar seu relacionamento com o trade de forma inteligente e gastando bem menos", explica Gisele, que apresentou a novidade à imprensa nesta manhã, na sede da GVA.
ESSÊNCIA MANTIDA
Essa é a primeira mudança substancial por que passa o modelo de negócios da GVA desde a fundação da empresa, há seis anos. E foi a experiência, nesse período, da representação de destinos como Noruega, Mônaco, Seychelles e Barbados, que motivou a abertura de novas formas de atuação. “Mesmo com a crise atual, temos clientes satisfeitos e crescendo em chegadas de turistas. Então por que não diversificar os negócios para buscar ainda mais resultados?”, questiona Gisele.
Segundo ela, em 2016, destinos na carteira da empresa, como Mônaco e Seychelles, viram crescer em 30% o número de turistas chegando. “E em muito por conta do trabalho envolvendo Mice, que foi um segmento de sucesso para nós no ano passado”, afirma a diretora. Nada mais justo, portanto, do que privilegiar essa área com uma unidade específica – que ficará sob a responsabilidade de Juliana Khouri, já há longa data na empresa.
A diretora da GVA promete, entretanto, que a função principal da empresa não muda. “Nosso core business continua sendo a representação de destinos”, garante.
E-LEARNING
A principal mudança, no entanto, ocorre no serviço de ensino à distância da GVA. Lançado no ano passado, o canal, que funciona no endereço www.gva-ead.com.br foi remodelado, e deixa de ser uma capacitação tradicional. “Trabalharemos como um canal de inspiração. Não somos professores, mas conhecedores dos destinos que podem trazer a experiência completa para os profissionais do Turismo se inspirarem”, define Gisele.
A coordenação fica a cargo de Mariana Abrantes, que mostrou o funcionamento do canal na apresentação. O espaço, construído com a Eliademy, empresa finlandesa especialista em criar plataformas de ensino à distância, terá webinars, vídeos, sugestões de roteiros e outros conteúdos que permitem a interação direta com os destinos e outros clientes. “Podemos trazer um chef de Mônaco preparando uma receita, ou um surfista mundialmente famoso mostrando porque Barbados é um destino com ótimas praias”, exemplifica Mariana. Para hotéis e outros segmentos de empresas, que também poderão colocar seus conteúdos no canal, um novo modelo será desenhado de forma conjunta entre cliente e GVA.
O EAD é aberto ao público e tem acesso gratuito. Por e-mail, os inscritos receberão alertas a cada atualização postada. E, no Youtube, os vídeos ficarão à disposição, assim como, durante os webinars, materiais de apoio poderão ser consultados pelos profissionais.