Fernanda Cordeiro   |   06/06/2016 15:03

Veja sete dicas para tornar o site da empresa eficiente

Desde dicas sobre o layout do site até como mantê-lo atrativo para o consumidor

Shutterstock

Hoje em dia, quando se tem uma dúvida, o primeiro lugar em que todos procuram é na internet. Não importa sobre o que seja, sempre estamos fazendo pesquisas. Podemos dizer ainda que quando somos direcionados a sites de empresas que são antigos e difíceis de difícil navegação, cai a vontade de ficar naquela página.

Atualmente não importa qual o tamanho, ou o nicho do seu negócio. Toda e qualquer empresa precisa ter um site que as represente bem. Além disso, o site funciona como se fosse uma referência sobre o seu produto. Veja sete dicas sobre como tornar seu site eficiente e atraente para os consumidores.

Menos é sempre mais. O ideal é usar uma linguagem objetiva e explicar claramente, sem excesso de texto, o que a sua empresa faz e que produtos ou serviços oferece. Além disso, deixe os canais de contato e compra com destaque dentro do site.

A facilidade na navegação e para encontrar as informações é fundamental para a eficiência do site. Então use layouts atraentes, que destaquem o que é relevante e ajudem o usuário a localizar o que busca.

Coloque no site uma “call to action”, que é uma ação que chama o público para a ação. Por meio de um link, você pode levar o usuário a cadastrar o e-mail para receber algum conteúdo exclusivo ou oferta imperdível. Com isso, além de usar o site como uma vitrine, você poderá construir uma lista de e-mails para trabalhar a sua base de contatos em campanhas de e-mail marketing, por exemplo.

Aproveite os recursos de Search Engine Optimization (SEO) para melhorar o posicionamento de seu site nos mecanismos de busca. Assim, ao pesquisar por um produto ou serviço, o consumidor poderá encontrar o seu site antes das páginas dos concorrentes. O ideal é pesquisar quais são as palavras do SEO mais usadas pelo seu público final.

Uma boa maneira de conquistar e fidelizar um público para o seu site, pode ser por meio de um blog. Entregar conteúdo de interesse e revelante para o seu público final acaba agregando valor à marca e a faz com que os usuários não se esqueçam dela e acabem passando mais tempo no site.

Além do site é imprescindível que sua empresa tenha uma página também nas redes sociais. Além de alimentar esses espaços eles podem ser utilizados para redirecionar novos clientes ou os que já são fixos para o seu site.

Uma dica que poucas pessoas conhecem para levar as pessoas de volta ao seu site é o uso da tag remarketing nas postagens e na página. Quando você usa o remarketinkg será possível construir listas de visitantes que já conhecem e visitaram o seu site, com isso, campanhas de marketing poderão ser feitas exclusivamente para esse público que já conhece o seu produto.


*Fonte: Exame

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