Oito tendências hoteleiras para ficar de olho em 2018
Quartos reduzidos, novo padrão de alimentação, hotéis personalizáveis e diversas outras tendências foram foco da discussão no Congresso de Hospedagem Independente
Economia compartilhada, millennials, novos padrões de consumo e tecnologias, além de diversas outras tendências têm surgido ao longo dos últimos anos e influenciando os negócios do Turismo. Diante disso, foi realizado em Nova York, na última semana, o Congresso de Hospedagem Independente, reunindo os principais porta-vozes e representantes do setor para identificar os novos caminhos e apontar novas tendências da hotelaria.
As discussões do congresso renderam alguns pontos importantes, exaltados e listados pelo portal Travel Market Report em oito exemplos que devem se tornar tendências do setor para 2018. Confira abaixo a lista.
- Hotel e comunidade têm que estar conectados
CEO do Main Street Hospitality, Sarah Eustis acredita que o staff do hotel precisa estar totalmente a par das experiências locais e unir-se para oferecer diversas alternativas de entretenimento, cultura e gastronomia aos hóspedes. - Quartos pequenos e grandes espaços comuns são uma realidade
Sócio do Eagle Pont Hotel Partners, Stephen Chan vê a diminuição dos quartos e o aumento dos espaços comuns como um atrativo que já faz sucesso aos viajantes. - Hotéis serão personalizáveis
A operadora Black Tomato oferece uma experiência de luxo chamada Blink, em que os hóspedes escolhem a localização e design temporários de um local onde querem ficar, podendo fazer de praias, florestas e até o centro de uma cidade um ponto de hospedagem. - Hotéis precisam contar histórias
Presidente do OLS Hotels & Resorts, Ben Rafter revelou que o ator George Clooney, quando se hospedou em um dos hotéis operados por sua marca, pediu uma por bicicleta ergométrica própria. Hoje, o objeto é um dos pontos curiosos do hotel. - Instituições de arte e outros produtos culturais se aliarão a hotéis
O Museu Mass Moca, em Massachusetts (EUA), assim como outras instituições, trabalha em conjunto com o hotel The Porches Inn para oferecer experiências únicas aos hóspedes, aliança que pode se mostrar recorrente em empreendimentos ao redor do mundo. - Marcas do varejo devem entrar no mercado hoteleiro
Assim como já faz a West Elm, empresa que vende móveis e utensílios para casas, outras marcas também devem entrar no setor da hotelaria. Com a West Elm Hotels, a empresa se aproveita de seu longo banco de dados de clientes, além de ter a facilidade de decorar e mobiliar hotéis com custos bem abaixo do comum. - Airbnb será ameaça e aliado
"Se o Airbnb está levando negócios de você, é hora de olhar bem para seus negócios", exaltou um dos sócios da marca Zoku, Marc Jongerius. Segundo ele, a plataforma de hospedagem abre a mente do consumidor para um novo tipo de produto, mas também dá margem para que os hotéis aprendam a conquistar o hóspede. - Um novo hábito de alimentação
CEO do Hospitality Alliance, Kevin Ellis vê o estilo praça de alimentação cada vez mais em alta nos hotéis. A ideia de contar com várias opções gastronômicas locais tem ganhado elogios e conquistado hóspedes, que também têm usado menos o serviço de quarto ao optar por se alimentar em restaurantes 24h dos hotéis.
*Fonte: Travel Market Report