VHC (Trend) cresce 150% e cria novos produtos; conheça
A Vacation Homes Collection, que faturou R$ 4 milhões em 2016, já superou esse valor só no primeiro semestre deste ano
Negócio do Grupo Trend de aluguel de residências, a Vacation Homes Collection, com propriedades em Orlando e Kissimmee, na Flórida, terá novidades em breve. Durante a Convenção de Vendas do grupo que adquiriu o negócio em janeiro deste ano, o CEO da VHC, Fábio Cardoso, revelou os próximos investimentos: um condomínio de luxo e as mega homes, casas com até 15 quartos que serão geridas como minihotéis.
Os investimentos são fruto de um crescimento observado desde a entrada dos novos controladores. Segundo Cardoso, a VHC, que faturou US$ 4 milhões em 2016, já superou esse valor só no primeiro semestre deste ano, e deve chegar a US$ 10 milhões até dezembro de 2017, superando em duas vezes e meia a arrecadação do ano passado.
OS PRODUTOS
O condomínio, localizado em Kissimmee, será chamado Le Rêve ("O Sonho" em francês), e fica a apenas 20 minutos de carro do Magic Kingdom, da Disney, e do Universal Orlando Resort. "Serão 52 casas com uma série de serviços. E a vantagem para nós é que poderemos padronizar as hospedagens e o que oferecemos nelas, além das tarifas", comenta Cardoso. A entrega dessas casas começa em novembro deste ano e vai até agosto de 2018, e há outros projetos semelhantes planejados para o futuro, com até 280 residências.
Já com as mega homes, o objetivo é atingir não só o segmento de lazer, mas também o público corporativo, grupos e de viajantes de incentivo. "As casas terão de dez a 15 quartos. Em algumas, as suítes terão chaves individuais. Assim poderemos levar grupos separados na mesma propriedade sem que eles percam sua privacidade" diz o CEO.
Nessas propriedades, serão oferecidas experiências de imersão que conectem o visitante ao destino. Aulas de culinária, em uma parceria com o Epcot International Wine & Food Festival, que ocorre entre o fim de agosto e 13 de novembro deste ano, são um exemplo já planejado, assim como um convênio com o instituto Seeds of Dreams, do ex-Disney Claudemir Oliveira. "Podemos levar um chef da Disney para cozinhar para os hóspedes, por exemplo, explicando como funciona o preparo dos pratos nos resorts", exemplifica. Também são planejadas experiências com esportes, visitando a estrutura do time de basquete Orlando Magic, e de ensino de inglês.
Atualmente são três mega homes comercializadas pela VHC, e, segundo Fabio Cardoso, em "seis a oito meses" já deverão ser dez propriedades nesse modelo.
NOVO GERENTE GERAL
Para ajudar a administrar essa expansão, a VHC ganhou um reforço interno. Fred Cavalcante, que era gerente regional Norte e Nordeste para hotelaria nacional na Trend, foi alçado ao posto de gerente geral do negócio de aluguel de casas. Ele ficará alocado na Flórida e cuidará principalmente, segundo Fabio Cardoso, da administração das propriedades.
"Nosso negócio se divide basicamente entre business, que são o comercial e as negociações, e a administração, que envolve o relacionamento com os proprietários das casas, manutenção, etc. O Fred vem para esta área, com seu conhecimento de hotelaria e ritmo habitual de trabalho na Trend, e será de muita ajuda", comentou Cardoso.
Para chegar a mais brasileiros, a VHC conduz ainda uma campanha de conscientização dos agentes de viagens. "Ainda percebemos que há desconhecimento de como funciona este produto, e uma confusão com o que são o Airbnb e Homeaway, por exemplo. Temos criados ferramentas para ajudar a busca dos agentes", diz.
Alguns resultados já apareceram, de acordo com o CEO da VHC. No começo do ano, apenas 10% dos clientes da empresa eram brasileiros, de acordo com ele, e hoje esse número já está na casa dos 50%, principalmente pelo aluguel de casas em Kissimmee. Já 40% são estadunidenses e, os 10% restantes, de outras nacionalidades.
Os investimentos são fruto de um crescimento observado desde a entrada dos novos controladores. Segundo Cardoso, a VHC, que faturou US$ 4 milhões em 2016, já superou esse valor só no primeiro semestre deste ano, e deve chegar a US$ 10 milhões até dezembro de 2017, superando em duas vezes e meia a arrecadação do ano passado.
OS PRODUTOS
O condomínio, localizado em Kissimmee, será chamado Le Rêve ("O Sonho" em francês), e fica a apenas 20 minutos de carro do Magic Kingdom, da Disney, e do Universal Orlando Resort. "Serão 52 casas com uma série de serviços. E a vantagem para nós é que poderemos padronizar as hospedagens e o que oferecemos nelas, além das tarifas", comenta Cardoso. A entrega dessas casas começa em novembro deste ano e vai até agosto de 2018, e há outros projetos semelhantes planejados para o futuro, com até 280 residências.
Já com as mega homes, o objetivo é atingir não só o segmento de lazer, mas também o público corporativo, grupos e de viajantes de incentivo. "As casas terão de dez a 15 quartos. Em algumas, as suítes terão chaves individuais. Assim poderemos levar grupos separados na mesma propriedade sem que eles percam sua privacidade" diz o CEO.
Nessas propriedades, serão oferecidas experiências de imersão que conectem o visitante ao destino. Aulas de culinária, em uma parceria com o Epcot International Wine & Food Festival, que ocorre entre o fim de agosto e 13 de novembro deste ano, são um exemplo já planejado, assim como um convênio com o instituto Seeds of Dreams, do ex-Disney Claudemir Oliveira. "Podemos levar um chef da Disney para cozinhar para os hóspedes, por exemplo, explicando como funciona o preparo dos pratos nos resorts", exemplifica. Também são planejadas experiências com esportes, visitando a estrutura do time de basquete Orlando Magic, e de ensino de inglês.
Atualmente são três mega homes comercializadas pela VHC, e, segundo Fabio Cardoso, em "seis a oito meses" já deverão ser dez propriedades nesse modelo.
NOVO GERENTE GERAL
Para ajudar a administrar essa expansão, a VHC ganhou um reforço interno. Fred Cavalcante, que era gerente regional Norte e Nordeste para hotelaria nacional na Trend, foi alçado ao posto de gerente geral do negócio de aluguel de casas. Ele ficará alocado na Flórida e cuidará principalmente, segundo Fabio Cardoso, da administração das propriedades.
"Nosso negócio se divide basicamente entre business, que são o comercial e as negociações, e a administração, que envolve o relacionamento com os proprietários das casas, manutenção, etc. O Fred vem para esta área, com seu conhecimento de hotelaria e ritmo habitual de trabalho na Trend, e será de muita ajuda", comentou Cardoso.
Para chegar a mais brasileiros, a VHC conduz ainda uma campanha de conscientização dos agentes de viagens. "Ainda percebemos que há desconhecimento de como funciona este produto, e uma confusão com o que são o Airbnb e Homeaway, por exemplo. Temos criados ferramentas para ajudar a busca dos agentes", diz.
Alguns resultados já apareceram, de acordo com o CEO da VHC. No começo do ano, apenas 10% dos clientes da empresa eram brasileiros, de acordo com ele, e hoje esse número já está na casa dos 50%, principalmente pelo aluguel de casas em Kissimmee. Já 40% são estadunidenses e, os 10% restantes, de outras nacionalidades.