PANROTAS Next aproximou público, dizem participantes
O PANROTAS Next “foi importante para mostrar para os agentes que os setores do Turismo estão interessados, não deixaram eles de lado”. Este é o resumo do presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS), João Augusto Machado, ao fim dos debates em Caxias do S
O PANROTAS Next “foi importante para mostrar para os agentes que os setores do Turismo estão interessados, não deixaram eles de lado”. Este é o resumo do presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS), João Augusto Machado, ao fim dos debates em Caxias do Sul – que passaram na manhã anterior por Porto Alegre. O sucesso também foi comemorado por palestrantes e colaboradores do evento.
Durante os debates e discussões promovidos pelo Next, a tecnologia e a mudança de comportamento do consumidor foram temas centrais dos painéis. “Eu saio daqui mexido”, afirmou o diretor da Mercatur Turismo, Abrahão Finkelstein. “Foi um reconhecimento das novas tecnologias, foi perceber que não são concorrentes, que elas devem ser usadas pela gente”.
“Os agentes se assustam com toda essa tecnologia quando veem cases de gigantes como a KLM”, contou João Machado, relembrando a palestra do diretor de Marketing e Comunicação da Air France-KLM no Brasil, German Carmona. “Mas aqui eles também viram que as pequenas podem usufruir disso”.
Lidar e aprender com tais novidades, de acordo com o que foi debatido nos eventos, é o ponto-chave para o futuro do segmento. “Uma palavra que resume é: ‘pessoas’. Nós temos que estar próximos dos nossos clientes”, disse Márcia Alves, do Conselho Empresarial da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Da mesma forma, o presidente da Abav-RS afirmou que “uma coisa que ficou muito clara aqui é que nada substitui o humano, você está sentindo a energia da pessoa. E essa é a grande diferença das agencias para a internet”. “Nós temos de dominar o instrumento para usar a nosso favor. Se o cliente sabe mais do que eu, eu não tenho nada para acrescentar a ele”, concluiu Abrahão Finkelstein, da Mercatur Turismo, que agradeceu a iniciativa da PANROTAS em levar o evento às duas cidades do Rio Grande do Sul.
A diretora geral do Grupo Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira, afirmou que “é neste momento que a gente consegue tirar um insight”. Além disso, a executiva ressaltou como é válida a presença de eventos como o Next fora do eixo Rio-São Paulo. “É importante para as cidades do interior já que, por bem ou por mal, estamos afastados”, disse. “Todos devem estar atualizados. No meu caso eu posso ir ao Fórum PANROTAS, mas os outros não. A PANROTAS vir até o povo é especial”, celebrou ela.
Durante os debates e discussões promovidos pelo Next, a tecnologia e a mudança de comportamento do consumidor foram temas centrais dos painéis. “Eu saio daqui mexido”, afirmou o diretor da Mercatur Turismo, Abrahão Finkelstein. “Foi um reconhecimento das novas tecnologias, foi perceber que não são concorrentes, que elas devem ser usadas pela gente”.
“Os agentes se assustam com toda essa tecnologia quando veem cases de gigantes como a KLM”, contou João Machado, relembrando a palestra do diretor de Marketing e Comunicação da Air France-KLM no Brasil, German Carmona. “Mas aqui eles também viram que as pequenas podem usufruir disso”.
Lidar e aprender com tais novidades, de acordo com o que foi debatido nos eventos, é o ponto-chave para o futuro do segmento. “Uma palavra que resume é: ‘pessoas’. Nós temos que estar próximos dos nossos clientes”, disse Márcia Alves, do Conselho Empresarial da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Da mesma forma, o presidente da Abav-RS afirmou que “uma coisa que ficou muito clara aqui é que nada substitui o humano, você está sentindo a energia da pessoa. E essa é a grande diferença das agencias para a internet”. “Nós temos de dominar o instrumento para usar a nosso favor. Se o cliente sabe mais do que eu, eu não tenho nada para acrescentar a ele”, concluiu Abrahão Finkelstein, da Mercatur Turismo, que agradeceu a iniciativa da PANROTAS em levar o evento às duas cidades do Rio Grande do Sul.
A diretora geral do Grupo Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira, afirmou que “é neste momento que a gente consegue tirar um insight”. Além disso, a executiva ressaltou como é válida a presença de eventos como o Next fora do eixo Rio-São Paulo. “É importante para as cidades do interior já que, por bem ou por mal, estamos afastados”, disse. “Todos devem estar atualizados. No meu caso eu posso ir ao Fórum PANROTAS, mas os outros não. A PANROTAS vir até o povo é especial”, celebrou ela.