Visit Britain crê em crescimento de brasileiros pós-Brexit
O Brasil é o mais importante mercado da América do Sul para o Visit Britain. E o órgão do turismo britânico tem boas expectativas em relação ao crescimento do número de visitantes brasileiros. As previsões otimistas foram apresentadas du
BRIGHTON (REINO UNIDO) – O Brasil é o mais importante mercado da América do Sul para o Visit Britain. E o órgão do turismo britânico tem boas expectativas em relação ao crescimento do número de visitantes brasileiros. As previsões otimistas foram apresentadas durante o Explore GB, evento realizado na última semana, em Brighton, cidade ao Sul de Londres.
O chefe do departamento de Pesquisa e Previsões do Visit Britain, Richard Nicholls, estima que a quantidade de visitantes brasileiros aumente 37% até 2020. O Brasil é um dos mercados que mais deve crescer nos próximos anos. Como comparação, espera-se que o mercado chinês, o que mais se desenvolve atualmente, seja ampliado em 29% no mesmo período. Entre 2010 e 2015, o número de visitantes brasileiros cresceu 83%.
Para quem vive em real, a moeda brasileira se valorizou frente à libra esterlina no último ano. Em 2017, a libra está cerca de 30% menos cara em comparação com janeiro de 2016. O novo presidente do Visit Britain, Steve Ridgway, que assume o cargo em abril, conversou com o Portal PANROTAS e destacou o bom momento para visitar o Reino Unido:
“Teve o Brexit, mas continuamos abertos para o mundo. E neste momento, o mercado brasileiro está crescendo. Com a libra desvalorizada, a tendência é continue aumentando o número de viajantes brasileiros a turismo e a negócios”, disse Ridgway. “Brasileiros amam música, entretenimento e esportes. Temos atrações em todas estas áreas e é fácil fazer reservas e comprar ingressos. A libra fraca torna os tíquetes mais acessíveis”.
Ridgway trabalhou por 23 anos na Virgin Atlantic, onde foi CEO. Foi também presidente do conselho da Scandlines, empresa de barcas que opera entre a Alemanha e a Dinamarca. É proprietário de um hotel em Cornwall e faz parte do conselho do VisitBritain desde 2013.
O Explore GB reuniu no Brighton Centre, durante dois dias, 400 compradores de 40 países que participaram de mais de 40 mil reuniões pré-agendadas com 400 expositores do Reino Unido e da Irlanda. Na noite de sexta-feira (3), 13 operadores e agentes de turismo de empresas brasileiras iniciaram uma viagem de familiarização pela Irlanda do Norte. O roteiro de cinco dias passa por Belfast e por cenários da série de televisão Game of Thrones.
Os representantes do Brasil são Emmanuel Labastida, da Trend Operadora; Fabio Gromatzky, da Alternatur; Juventino Netto, da Flytour; Katia Silva, da MMTGapnet; Marcelo Michieletto, da MH Tour; Pablo Bernhard, da TT Operadora; Renata Amorim, da Agaxtur, e Tiago Barbosa, da Flot Operadora, todos de São Paulo; Gilberto Bocchino, da European Travel, Miguel Andrade, da Transmundi Viagens, e Ricardo Werwie, da RBW Travel, os três do Rio; Raquel Bays, da Socaltur, de Novo Hamburgo (RS), e Karina Araujo, da CVC, baseada em Londres. O grupo é liderado por Priscila Moraes e Malcolm Griffits, do Visit Britain Brasil.
O Portal PANROTAS viajou a convite do VisitBritain e com proteção GTA
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
O chefe do departamento de Pesquisa e Previsões do Visit Britain, Richard Nicholls, estima que a quantidade de visitantes brasileiros aumente 37% até 2020. O Brasil é um dos mercados que mais deve crescer nos próximos anos. Como comparação, espera-se que o mercado chinês, o que mais se desenvolve atualmente, seja ampliado em 29% no mesmo período. Entre 2010 e 2015, o número de visitantes brasileiros cresceu 83%.
Para quem vive em real, a moeda brasileira se valorizou frente à libra esterlina no último ano. Em 2017, a libra está cerca de 30% menos cara em comparação com janeiro de 2016. O novo presidente do Visit Britain, Steve Ridgway, que assume o cargo em abril, conversou com o Portal PANROTAS e destacou o bom momento para visitar o Reino Unido:
“Teve o Brexit, mas continuamos abertos para o mundo. E neste momento, o mercado brasileiro está crescendo. Com a libra desvalorizada, a tendência é continue aumentando o número de viajantes brasileiros a turismo e a negócios”, disse Ridgway. “Brasileiros amam música, entretenimento e esportes. Temos atrações em todas estas áreas e é fácil fazer reservas e comprar ingressos. A libra fraca torna os tíquetes mais acessíveis”.
Ridgway trabalhou por 23 anos na Virgin Atlantic, onde foi CEO. Foi também presidente do conselho da Scandlines, empresa de barcas que opera entre a Alemanha e a Dinamarca. É proprietário de um hotel em Cornwall e faz parte do conselho do VisitBritain desde 2013.
O Explore GB reuniu no Brighton Centre, durante dois dias, 400 compradores de 40 países que participaram de mais de 40 mil reuniões pré-agendadas com 400 expositores do Reino Unido e da Irlanda. Na noite de sexta-feira (3), 13 operadores e agentes de turismo de empresas brasileiras iniciaram uma viagem de familiarização pela Irlanda do Norte. O roteiro de cinco dias passa por Belfast e por cenários da série de televisão Game of Thrones.
Os representantes do Brasil são Emmanuel Labastida, da Trend Operadora; Fabio Gromatzky, da Alternatur; Juventino Netto, da Flytour; Katia Silva, da MMTGapnet; Marcelo Michieletto, da MH Tour; Pablo Bernhard, da TT Operadora; Renata Amorim, da Agaxtur, e Tiago Barbosa, da Flot Operadora, todos de São Paulo; Gilberto Bocchino, da European Travel, Miguel Andrade, da Transmundi Viagens, e Ricardo Werwie, da RBW Travel, os três do Rio; Raquel Bays, da Socaltur, de Novo Hamburgo (RS), e Karina Araujo, da CVC, baseada em Londres. O grupo é liderado por Priscila Moraes e Malcolm Griffits, do Visit Britain Brasil.
O Portal PANROTAS viajou a convite do VisitBritain e com proteção GTA
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS