Artur Luiz Andrade   |   04/11/2016 12:39

Vendas de hotéis crescem 40% na Rextur Advance

O presidente do Grupo CVC, Luiz Eduardo Falco, e o CFO da empresa, Luiz Fernando Fogaça, analisaram, durante teleconferência, os dados financeiros do terceiro trimestre e destacaram a recuperação dos resultados da Rextur Advance. No balanço, Rextur Advance e Submar


Emerson Souza
Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance
Marcelo Sanovicz, presidente da Rextur Advance

O presidente do Grupo CVC, Luiz Eduardo Falco, e o CFO da empresa, Luiz Fernando Fogaça, analisaram, durante teleconferência, os dados financeiros do terceiro trimestre e destacaram a recuperação dos resultados da Rextur Advance. No balanço, Rextur Advance e Submarino Viagens ainda aparecem juntas, mas segundo os dois, é a Submarino Viagens que ainda não se recuperou, devido a uma mudança de sistema, que ficou estável somente em outubro. Também houve uma mudança de precificação de alguns produtos na OTA, para torná-la mais competitiva e os resultados só devem aparecer nos próximos balanços. Durante o auge da crise, os meios off-line também levaram vantagem sobre os on-line devido à facilidade de crédito disponível.

Já na Rextur Advance, que acompanha com mais proximidade a recuperação da economia, a retomada já é evidente. “Foi o primeiro trimestre do ano em que as vendas corporativas da Rextur Advance apresentaram recuperação”, disse Fogaça. A recuperação tarifária, tanto no doméstico quanto no internacional, e a estabilidade da economia são os dois fatores para os resultados melhores. Fogaça ainda destacou que a Rextur Advance fez um trabalho interno de corte de dois dígitos em custos operacionais e que as sinergias com a CVC também ajudaram no panorama geral.

Cerca de 70% do movimento da Rextur Advance vem das vendas corporativas e segundo o presidente da empresa, Marcelo Sanovicz, a estabilização política e os bons ventos da economia apontam para um 2017 melhor que 2016. “O Brasil parou de cair”, disse ele. Ainda para o ano que vem, Fogaça acredita que a Rextur Advance possa voltar a crescer de três a quatro vezes o PIB (previsto para ficar em 1%).

Outro dado apresentado na teleconferência mostra que a venda de hotéis na Rextur Advance cresceu 40% do segundo para o terceiro trimestre do ano. “Isso está em linha com nossa estratégia”, ressaltou Fogaça, que destacou ainda o primeiro aniversário de compra da Rextur Advance e Submarino Viagens pela CVC.

Hoje, cerca de 5% dos clientes que compram aéreo na consolidadora compram também hotel e o crescimento está dentro das metas estabelecidas, garante a empresa.

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