Artur Luiz Andrade   |   03/11/2016 23:28

Grupo CVC equilibra contas e lucra R$ 137 milhões

O Grupo CVC, formado pela operadora CVC, pela consolidadora Rextur Advance e pela OTA Submarino Viagens, divulgou esta noite os resultados financeiros do terceiro trimestre e do acumulado nos nove primeiros meses do ano: as vendas efetuadas pelo grupo totalizaram R$2.271 milhões no 3T16, rep


Emerson Souza
Parte da cúpula do Grupo CVC: Valter Patriani, Guilherme Paulus, Marcelo Sanovicz e Luiz Eduardo Falco
Parte da cúpula do Grupo CVC: Valter Patriani, Guilherme Paulus, Marcelo Sanovicz e Luiz Eduardo Falco
O Grupo CVC, formado pela operadora CVC, pela consolidadora Rextur Advance e pela OTA Submarino Viagens, divulgou esta noite os resultados financeiros do terceiro trimestre e do acumulado nos nove primeiros meses do ano: as vendas efetuadas pelo grupo totalizaram R$2.271 milhões no 3T16, representando uma alta de 2,6% em relação ao 3T15 (chamado de Pro Forma, pois oficialmente Rextur Advance e Submarino Viagens ainda não eram contabilizadas), ou 38,2% em relação ao 3T15 da CVC sozinha. Nos nove primeiros meses de 2016, as vendas chegaram a R$ 6,4 bilhões, representando queda de 0,7% em relação ao ano passado, ou um quase empate, mostrando que tanto Rextur Advance quanto Submarino Viagens já apresentam melhoras nos resultados, que haviam comprometido os números do primeiro semestre.

O EBITDA ajustado do Grupo CVC foi de R$142,3 milhões no 3T16, crescimento de 10,8% quando comparado com o 3T15 Pro Forma, ou 17,8% em relação ao 3T15 da CVC. No ano o EBITDA ajustado foi de R$371,1 milhões, representando crescimento de 11,4% em relação ao 9M15 Pro Forma, ou 24,4% em relação aos 9M15 da CVC.

O lucro líquido ajustado do Grupo CVC foi de R$ 55,8 milhões no 3T16, aumento de 18,7% em relação ao 3T15 Pro Forma, ou 4,4% em relação 3T15 da CVC. No ano, o lucro líquido ajustado do grupo está em R$ 136,8 milhões, representando crescimento 16,5% em relação ao 9M15 Pro Forma, ou 4% em relação aos 9M15 da CVC. O retorno sobre o capital investido (ROIC) do Grupo CVC ao longo dos últimos 12 meses findos em 30 de setembro de 2016 foi de 39,6%. O ROIC da CVC ao longo dos últimos 12 meses findos em 30 de setembro de 2015 foi de 43,2%.

"A recuperação do segmento internacional (onde a reserva acontece com maior antecedência que o segmento doméstico) compensou os efeitos das promoções de última hora oferecidas pelos fornecedores no terceiro trimestre, mantendo assim, estável a variação da quantidade média de dias entre a reserva e o embarque ano vs. ano anterior, o que não ocorreu nos últimos seis trimestres", comentou a empresa em seu comunicado aos investidores.

Somente contabilizando dados da operadora, as vendas para embarque no mesmo trimestre cresceram 3%, e para embarque nos trimestres seguintes aumentaram 5,2%, o que mostra que as vendas futuras estão aquecendo.

A operadora destacou ainda o recorde de vendas de outubro: R$ 537,7 milhões de reservas confirmadas no mês e R$ 133 milhões em uma semana, representando novos recordes mensal e semanal da companhia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados