Booking.com desiste de marca de aluguel de casas; confira
A Booking.com suspendeu nesta semana a operação da Villas.com, destinada a aluguel de casas para férias.
A Booking.com suspendeu nesta semana a operação da Villas.com, destinada a aluguel de casas para férias. Sem fazer alarde, a agência de viagens on-line (OTA) explicou ao Tnooz que não há mudança em sua estratégia de distribuição de acomodação alternativa, mas que estudos mostram a preferência dos consumidores em ter todas opções de hospedagem sob uma marca só.
Ao portal, um executivo da Booking afirmou que esse tipo de acomodação, que inclui casas, apartamentos e vilas, é uma “parte relevante da estratégia de negócio” na qual será direcionada ao site da OTA.
“O Villas.com foi lançado como uma plataforma-teste apenas para aluguel de propriedades em férias, permitindo acesso a esse tipo de inventário em um lugar só. Com isso, permitiu também à Booking.com um ambiente independente para testar e aprender mais sobre demanda de clientes, inovação de produtos e necessidades do fornecedor em aluguel de férias”, disse o profissional não-identificado.
O site foi lançado em maio de 2014 com 150 mil opções de propriedades. Até o momento, a empresa diz ter 550 mil casas e apartamentos para reserva. Ao acessar o site da Villas.com o visitante é automaticamente direto ao endereço da Booking.com