Filip Calixto   |   16/09/2022 17:08
Atualizada em 16/09/2022 17:12

E-commerces do Turismo têm queda de 3% no tráfego em agosto

Dado foi levantado pela consultoria Conversion, que mensalmente apura desempenho das lojas on-line no País


Unsplash/Rupixen.com
De acordo com levantamento, em agosto, o total de consumidores consultando lojas virtuais de empresas do Turismo foi de 171,3 milhões
De acordo com levantamento, em agosto, o total de consumidores consultando lojas virtuais de empresas do Turismo foi de 171,3 milhões
A comercialização de produtos da indústria de viagens via sites e aplicativos caiu 3,9% em agosto, na comparação com o mês anterior. O dado foi levantado pela consultoria Conversion, que mensalmente apura o desempenho das lojas on-line no Brasil.

De acordo com levantamento, em agosto, o total de consumidores consultando lojas virtuais de empresas do Turismo foi de 171,3 milhões frente a 178,1 milhões verificados em julho.

Mesmo com a queda na comparação com o período anterior, agosto teve alguns índices positivos. A navegação por aplicativos, por exemplo, avançou 9,3% em relação ao mês anterior. Os apps, inclusive, já representaram 11,4% do tráfego mensal. Empresas como Booking, Latam e Voe Azul são destaque em aplicativos, com cerca de 9,2 milhões de acessos somados, representando 47,1% do tráfego de apps Android no setor.

No rankings dos e-commerces mais acessados dentro do segmento do Turismo, contando acessos web e aplicativos, o top 10 ficou assim:

1. Booking
2. 123Milhas
3. Latam
4. Hurb
5. Airbnb
6. Click Bus
7. Decolar
8. Voe Azul
9. Voe Gol
10. Quero Passagem

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados