E-commerces do setor de Turismo caem 3,8% em maio
Turismo esteve entre os três mercados com maiores retrações de movimentação e consumo
Dados do mais recente levantamento da consultoria Conversion mostram que, durante o mês de maio, o comércio eletrônico nacional avançou 4,2% e registrou 2,14 bilhões de acessos. A análise mostra também o desempenho específico de alguns setores no período e revela que o Turismo esteve entre os três mercados com maiores retrações de movimentação e consumo.
Entre as três atividades com maior índice de perda na comparação com abril, o Turismo aparece à frente, apresentando queda de 3,8%. Os nichos de Comidas & Bebidas, com retração de 3,5%, e Educação, Livros & Papelaria, anotando queda de 2,3%, completam a lista.
Do outro lado do ranking, entre as categorias que mais cresceram estão Presentes & Flores (14,3%), Moda & Acessórios (12,6%) e Joias & Relógios (11%).
No ranking de maiores e-commerces do País, somados web + apps, não houve grandes mudanças: as maiores movimentações foram em 123Milhas, que caiu cinco posições ficando em 16º lugar, e Centauro, que recuperou seis casas e chegou à 22ª posição.
Na lista de dez maiores e-commerces do Brasil houve alterações. Saem 123Milhas e Samsung e entram iFood e Shein. A classificação ficou assim:
Também foi resultado da análise do mês que os aplicativos (que representam 10,9% do tráfego mensal no nicho) tiveram queda de 6,4% em relação a abril.
O ranking dos e-commerces mais acessados do Brasil ficou assim:
Entre as três atividades com maior índice de perda na comparação com abril, o Turismo aparece à frente, apresentando queda de 3,8%. Os nichos de Comidas & Bebidas, com retração de 3,5%, e Educação, Livros & Papelaria, anotando queda de 2,3%, completam a lista.
Do outro lado do ranking, entre as categorias que mais cresceram estão Presentes & Flores (14,3%), Moda & Acessórios (12,6%) e Joias & Relógios (11%).
No ranking de maiores e-commerces do País, somados web + apps, não houve grandes mudanças: as maiores movimentações foram em 123Milhas, que caiu cinco posições ficando em 16º lugar, e Centauro, que recuperou seis casas e chegou à 22ª posição.
Na lista de dez maiores e-commerces do Brasil houve alterações. Saem 123Milhas e Samsung e entram iFood e Shein. A classificação ficou assim:
- Mercado Livre
- Shopee
- Amazon Brasil
- Americanas
- Magalu
- AliExpress
- iFood
- Casas Bahia
- Netshoes
- Shein
TURISMO
No recorte que leva em conta apenas empresas de Turismo, o maior crescimento entre as principais marcas da categoria foi da Voe Gol, que teve alta de 10,8% no índice de movimentação.Também foi resultado da análise do mês que os aplicativos (que representam 10,9% do tráfego mensal no nicho) tiveram queda de 6,4% em relação a abril.
O ranking dos e-commerces mais acessados do Brasil ficou assim:
- Hurb - 15,4%
- Booking.com - 14,9%
- 123Milhas - 14,4%
- Clickbus - 7,1%
- Latam Airlines - 6,3%
- Airbnb - 5,8%
- Decolar - 5,8%
- Voe Gol - 5,3%
- QueroPassagem - 4,9%
- Azul - 4,6%
- Buser - 2,0%
- Localiza - 2,0%
- MaxMilhas - 1,9%
- Buson - 1,7%
- CVC - 1,5%
- Outros sites - 6,4%