Turismo e varejo impulsionam mercado e-commerce em julho
Estudo da Conversion mostra que os e-commerces de Turismo cresceram 14% em navegação em julho
Em julho, na comparação com o mês anterior, o comércio eletrônico brasileiro teve alta de 5,29% em tráfego, e o Turismo, com 14,3%, foi o maior responsável por esse impulso no tráfego, seguido pelas indústrias de Cosméticos (+11,9%) e Varejo (+6,3%).
Os acessos via aplicativos, que vinham crescendo fortemente nos últimos meses, por outro lado, tiveram alta de apenas 1,53% em comparação ao mês anterior.
Sites e aplicativos de e-commerce somados tiveram 24,3 bilhões de acessos nos últimos 12 meses. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, divulgado mensalmente pela Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization).
O estudo também aponta as marcas mais lembradas em cada um dos segmentos, utilizando a metodologia de Share of Search, que é preditiva em relação ao market share, ou seja, aponta a tendência de participação de mercado de cada loja. As marcas com maior Share of Search são Amazon (59%, setor Importados), Petz (44%, setor Pet) e Stanley (42%, setor Presentes & Flores).
"No último mês, o varejo brasileiro como um todo voltou a um cenário de mais otimismo com crescimento nas lojas físicas e também no e-commerce brasileiro, demonstrando uma retomada da economia", analisa o fundador e CEO da Conversion, Diego Ivo. "A alta do segmento de varejo chegou a 6,3% no último mês, um ponto percentual acima da média nacional, o que é extremamente positivo", conclui o executivo.
O ranking dos maiores e-commerces do Brasil ficou assim:
1. Mercado Livre
2. Shopee
3. Amazon Brasil
4. Americanas
5. Magalu
6. AliExpress
7. iFood
8. Casas Bahia
9. Netshoes
10. Shein
No rankings doe e-commerces mais acessados dentro do segmento do Turismo, o top 10 ficou assim:
1. Hurb
2. Booking
3. 123Milhas
4. ClickBus
5. Latam Airlines
6. Airbnb
7. Decolar
8. Quero Passagem
9. Gol
10. Azul
Os acessos via aplicativos, que vinham crescendo fortemente nos últimos meses, por outro lado, tiveram alta de apenas 1,53% em comparação ao mês anterior.
Sites e aplicativos de e-commerce somados tiveram 24,3 bilhões de acessos nos últimos 12 meses. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, divulgado mensalmente pela Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization).
O estudo também aponta as marcas mais lembradas em cada um dos segmentos, utilizando a metodologia de Share of Search, que é preditiva em relação ao market share, ou seja, aponta a tendência de participação de mercado de cada loja. As marcas com maior Share of Search são Amazon (59%, setor Importados), Petz (44%, setor Pet) e Stanley (42%, setor Presentes & Flores).
"No último mês, o varejo brasileiro como um todo voltou a um cenário de mais otimismo com crescimento nas lojas físicas e também no e-commerce brasileiro, demonstrando uma retomada da economia", analisa o fundador e CEO da Conversion, Diego Ivo. "A alta do segmento de varejo chegou a 6,3% no último mês, um ponto percentual acima da média nacional, o que é extremamente positivo", conclui o executivo.
O ranking dos maiores e-commerces do Brasil ficou assim:
1. Mercado Livre
2. Shopee
3. Amazon Brasil
4. Americanas
5. Magalu
6. AliExpress
7. iFood
8. Casas Bahia
9. Netshoes
10. Shein
TURISMO
No recorte mais específico acerca do Turismo, a Conversion mostra que, dentro do crescimento de 14% obtido no período, a navegação nesses sites por meio de aplicativos cresceu 5%, fazendo essas plataformas sigam correspondendo a 10% do total de acessos as lojas do ramo.No rankings doe e-commerces mais acessados dentro do segmento do Turismo, o top 10 ficou assim:
1. Hurb
2. Booking
3. 123Milhas
4. ClickBus
5. Latam Airlines
6. Airbnb
7. Decolar
8. Quero Passagem
9. Gol
10. Azul