Sabre testa "agente de viagens virtual" junto ao TSI
Nomeado de Ella, o programa de chatbot atenderá a viajantes corporativos do TSI e servirá como ferramenta de estudo sobre interações com clientes
Em parceria com o Travel Services International (TSI), o Sabre Corporation deu início aos testes do programa de chatbot interativo chamado Ella. O robô opera como uma espécie de "agente de viagens virtual", realizando operações básicas, de alterações em voos a pedidos especiais de alimentação, aos viajantes corporativos do TSI. A ideia é replicar isso também no lazer.
Ella atende exclusivamente via mensagens de texto por aplicativo mobile ou pela página do TSI no Facebook. A expectativa é de que o robô supra as necessidades iniciais dos viajantes, que poderão ser redirecionados a um agente humano em caso de operações mais complexas.
Durante o período de testes, Sabre e TSI estudarão como o viajante corporativo se comporta e interage diante de Ella, avaliando que tipo de interface de diálogo está representado naquela interação, segundo a própria vice-presidente de serviços de suporte do TSI, Claire LeBuhn.
Também serão analisadas as preferências dos viajantes, como em quais ocasiões Ella pode resolver a questão e em quais é melhor haver um redirecionamento ao agente humano. Tudo isso visa definir as melhores maneiras de interagir com clientes via chatbot.
Ella atende exclusivamente via mensagens de texto por aplicativo mobile ou pela página do TSI no Facebook. A expectativa é de que o robô supra as necessidades iniciais dos viajantes, que poderão ser redirecionados a um agente humano em caso de operações mais complexas.
Durante o período de testes, Sabre e TSI estudarão como o viajante corporativo se comporta e interage diante de Ella, avaliando que tipo de interface de diálogo está representado naquela interação, segundo a própria vice-presidente de serviços de suporte do TSI, Claire LeBuhn.
Também serão analisadas as preferências dos viajantes, como em quais ocasiões Ella pode resolver a questão e em quais é melhor haver um redirecionamento ao agente humano. Tudo isso visa definir as melhores maneiras de interagir com clientes via chatbot.
*Fonte: Tnooz