Sites da Latam, Submarino Viagens e 123Milhas lideram alta de acessos
Estudo da empresa SimilarWeb revelou quais empresas do Turismo tiveram melhor desempenho em seus sites
Um estudo feito pela empresa SimilarWeb revelou quais empresas do Turismo tiveram melhor desempenho em seus sites no período de janeiro a agosto de 2022, no comparado com o mesmo período de 2021.
O destaque de crescimento em visitas recebidas é o site da Latam Airlines (+160%), seguido pelo site do Submarino Viagens (+156%) e pelo da 123Milhas (+83%).
No que se refere a visitas convertidas, o destaque novamente vai para a Latam Airlines (+286%), seguida pela Accor (+166%) e Decolar (+108%). Por fim, os destaques no aumento percentual da taxa de conversão ficam com Movida (+74%), Accor (+62%) e Airbnb (+52%). Uma análise de caso mais aprofundada sobre o destaque da Latam na pesquisa revelou os seguintes pontos:
Confira a seguir o gráfico com o desempenho web das empresas do Turismo:
O destaque de crescimento em visitas recebidas é o site da Latam Airlines (+160%), seguido pelo site do Submarino Viagens (+156%) e pelo da 123Milhas (+83%).
No que se refere a visitas convertidas, o destaque novamente vai para a Latam Airlines (+286%), seguida pela Accor (+166%) e Decolar (+108%). Por fim, os destaques no aumento percentual da taxa de conversão ficam com Movida (+74%), Accor (+62%) e Airbnb (+52%). Uma análise de caso mais aprofundada sobre o destaque da Latam na pesquisa revelou os seguintes pontos:
- Busca paga: teve o maior crescimento percentual de visitas recebidas, convertidas e a maior taxa de conversão dentre todos os canais;
- Acesso direto: teve o segundo maior crescimento de visitas convertidas;
- Referrals: apresenta o terceiro maior crescimento em visitas convertidas, apesar de diminuir sua taxa de conversão;
- Busca orgânica e display: atingiram resultados inferiores aos de 2021.
Confira a seguir o gráfico com o desempenho web das empresas do Turismo: