Viagem possui melhor conversão no e-commerce brasileiro
Um estudo realizado pela Netrica, plataforma de digital analytics da Netquest, aponta que o setor turístico tem a maior taxa de conversão média no comércio eletrônico brasileiro.
Um estudo realizado pela Netrica, plataforma de digital analytics da Netquest, aponta que o setor turístico tem a maior taxa de conversão média no comércio eletrônico brasileiro. O "Cenário do E-Commerce no Brasil” foi encomendado pela Braspag, empresa de soluções de pagamentos e serviços financeiros para e-commerce.
"Encomendamos o estudo com o objetivo de mapear os desafios e as oportunidades do e-commerce nacional. O resultado mostra como alguns setores já estão consolidados e ainda faz uma análise detalhada, trazendo dados do universo de compras on-line, como perfil do consumidor e tendências nesse segmento", destaca o CEO da Braspag, Gastão Mattos.
A taxa de conversão é a relação entre o número de visitas a uma loja on-line e o número de pedidos feitos em um determinado período de tempo.
No estudo, chamou-se de categoria “Travel” os sites para vendas de pacotes de viagens, hotéis, voos e transportes. Eles representam a maior taxa de conversão média do comércio eletrônico no Brasil, totalizando 2,1%.
Nesta categoria, as maiores taxas são registradas nas compras em sites de agências de viagens, com 2,4% de conversão. Quase empatadas estão as subcategorias “Companhias Aéreas e Aeroportos” (2,3%) e “Acomodações e Hotéis” (2,2%), enquanto “Transportes” registra taxa de 1,7%.
"Encomendamos o estudo com o objetivo de mapear os desafios e as oportunidades do e-commerce nacional. O resultado mostra como alguns setores já estão consolidados e ainda faz uma análise detalhada, trazendo dados do universo de compras on-line, como perfil do consumidor e tendências nesse segmento", destaca o CEO da Braspag, Gastão Mattos.
A taxa de conversão é a relação entre o número de visitas a uma loja on-line e o número de pedidos feitos em um determinado período de tempo.
No estudo, chamou-se de categoria “Travel” os sites para vendas de pacotes de viagens, hotéis, voos e transportes. Eles representam a maior taxa de conversão média do comércio eletrônico no Brasil, totalizando 2,1%.
Nesta categoria, as maiores taxas são registradas nas compras em sites de agências de viagens, com 2,4% de conversão. Quase empatadas estão as subcategorias “Companhias Aéreas e Aeroportos” (2,3%) e “Acomodações e Hotéis” (2,2%), enquanto “Transportes” registra taxa de 1,7%.