Hiper Feirão Flytour tem sala exclusiva para vender grupos
Local traz mais conforto e tranquilidade para negociar condições melhores, aponta operadora
CAMPINAS (SP) - A venda de grupos é um dos serviços que mais diferencia a consultoria de um agente de viagens dos e-commerces. Embarcar mais de uma dezena de passageiros para uma só jornada requer olhar atento, organização e uma logística impecável. Tal volume de vendas, aliás, é a estratégia de muitas agências de viagens para incrementar o faturamento e chegar mais perto das metas. É por isso que o Hiper Feirão de Viagens Flytour reserva uma sala exclusiva para embarques numerosos.
Quando os agentes, individualmente, recebem o sinal de que mais de dez passageiros embarcarão na mesma viagem, ele leva o consumidor ao local. "Lá ele tem maior conforto, pois os pontos de atendimento normais são feitos para menos passageiros e vendas mais descomplicadas", explica o diretor de Produtos Internacionais Marcelo Paolillo. "É claro que com maior volume conseguimos fazer condições ainda mais especiais do que as feitas no Hiper Feirão, como a Costa Cruzeiros que oferece, a grupos, vouchers para consumo a bordo e até upgrade de cabine."
Estreante em feirão, o agente João Paulo de Avelino, da MJP, se surpreendeu positivamente com o pedido de 40 clientes de uma vez só. "Trouxe todos para a sala de grupos. Como são muitas pessoas, um local exclusivo é necessário para inserir no sistema e conversar com todos com mais tranquilidade para orientá-los a respeito da viagem", afirma. "Também consegui algumas condições especiais além do bom preço já oferecido no feirão."
Embora a venda tenha sido para o mesmo grupo, os passageiros de Avelino se dividiram em 20 pessoas para Balneário Camboriú (SC) e outros 20 para o resort Costa do Sauípe (BA). "Trata-se de uma despedida de solteira e de solteiro. As mulheres vão com a noiva à Bahia, enquanto os homens vão ao Sul, de carro, o que me permitiu alugar veículos de luxo com a Movida", completa o agente de viagens de Campinas, que durante o feirão também vendeu individualmente Bruxelas, Turquia e Dubai, destinos que não são muito comuns em seu dia a dia, e que estão ligados a um público de alto poder aquisitivo.
Outra importância da sala de vendas é que os boletos têm de ser endossados, assinado por cada passageiro, diferentemente do cartão de crédito. "E tem muita gente comprando em boleto à vista", ressalta o presidente da Flytour MMT, Michael Barkoczy. A operadora tem um acordo com o Banco Santander para o feirão.
O Portal PANROTAS é media partner do Hiper Feirão de Viagens Flytour.