Personalização dos canais diretos pode chegar ao Sabre
CFO Rick Simonson quer levar a dinâmica dos canais diretos de venda on-line de aéreas e hotéis ao sistema do Sabre
O Sabre pretende trazer a personalização de vendas de canais diretos de companhias aéreas e hotéis ao sistema de GDS. A informação foi divulgada pelo diretor financeiro (CFO) e vice-presidente da empresa, Rick Simonson, que apontou a novidade como uma possibilidade de mudar o modelo comercial do segmento.
"Nós estávamos lá no início do desenvolvimento do varejo e serviços auxiliares para as aéreas. Eles passaram a vender ancillares, tarifas diferenciadas e nós incluímos isso aos canais diretos on-line. Agora, queremos trazer isso ao GDS", revelou o CFO durante participação no evento Goldman Sachs Technology and Internet Conference 2018.
A dinâmica dos canais on-line diretos das aéreas é vista como peça fundamental para elevar a usabilidade do sistema no Sabre. Uma vez que o sistema passa a agregar um nível de personalização próximo aos canais diretos, Simonson acredita que a experiência de compra no GDS ganhará nova, e lucrativa, face.
"Existe uma evolução no modelo, em que estamos aprendendo o que é viável na escala da rentabilidade para todos, de agências, passando por TMCs, GDSs e aéreas, permitindo um crescimento geral", concluiu o CFO do Sabre.
O Sabre não é o único que segue essa tendência. Amadeus e Travelport também já afirmaram que visam integrar sistemas para otimizar a experiência de compras dos clientes, com foco na personalização de vendas.
*Fonte: Tnooz