Raphael Silva   |   26/02/2018 09:30

Personalização dos canais diretos pode chegar ao Sabre

CFO Rick Simonson quer levar a dinâmica dos canais diretos de venda on-line de aéreas e hotéis ao sistema do Sabre

Divulgação/ Sabre
Simonson vê as mudanças nos GDSs como positivas e lucrativas para todo o mercado
Simonson vê as mudanças nos GDSs como positivas e lucrativas para todo o mercado

O Sabre pretende trazer a personalização de vendas de canais diretos de companhias aéreas e hotéis ao sistema de GDS. A informação foi divulgada pelo diretor financeiro (CFO) e vice-presidente da empresa, Rick Simonson, que apontou a novidade como uma possibilidade de mudar o modelo comercial do segmento.

"Nós estávamos lá no início do desenvolvimento do varejo e serviços auxiliares para as aéreas. Eles passaram a vender ancillares, tarifas diferenciadas e nós incluímos isso aos canais diretos on-line. Agora, queremos trazer isso ao GDS", revelou o CFO durante participação no evento Goldman Sachs Technology and Internet Conference 2018.

A dinâmica dos canais on-line diretos das aéreas é vista como peça fundamental para elevar a usabilidade do sistema no Sabre. Uma vez que o sistema passa a agregar um nível de personalização próximo aos canais diretos, Simonson acredita que a experiência de compra no GDS ganhará nova, e lucrativa, face.

"Existe uma evolução no modelo, em que estamos aprendendo o que é viável na escala da rentabilidade para todos, de agências, passando por TMCs, GDSs e aéreas, permitindo um crescimento geral", concluiu o CFO do Sabre.

O Sabre não é o único que segue essa tendência. Amadeus e Travelport também já afirmaram que visam integrar sistemas para otimizar a experiência de compras dos clientes, com foco na personalização de vendas.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2sK4Rgg

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados