Visit Britain promoverá capacitações de Turismo LGBT no Brasil
Órgão vai destacar os principais destinos gay-friendly do Reino Unido para os agentes de viagens e operadores
“Para se comunicar com o público LGBT, utilizamos a campanha Love is Great, que acontece desde 2013 no Brasil. Já tivemos ação em carro na Parada Gay de São Paulo e estamos planejando para junho mais ativações, pois essa é a época que coincide com a maioria dos eventos temáticos”, revelou a executiva de Comunicação e Marketing B2B do Visit Britain, Priscila Moraes, ao Portal PANROTAS, durante a segunda Conferência da Diversidade e Turismo LGBT, em São Paulo.
O órgão realizou uma pesquisa com o trade no ano passado para decidir as suas ações enquanto órgão de Turismo para colaborar com o nicho LGBT. “ Estamos planejando treinamentos para capacitar os agentes de viagens sobre os destinos do Reino Unido que são receptivos à comunidade gay, e mais novidades virão no segundo semestre. Percebemos uma falta de conhecimento de produto e, neste ano, nosso foco será em capacitações junto a operadoras e realização de eventos com fornecedores britânicos.”
"Já temos conteúdo multimídia focado no público gay e, para nós, é muito importante investir em marketing e destinar os recursos para esta campanha com os destinos do Reino Unido, que têm muito a oferecer. Em relação ao mercado brasileiro, os últimos números oficiais registraram uma alta de 37% entre janeiro e setembro de 2017, com 199 mil viagens, e nossa meta é continuar em alta”, reforça o diretor do Visit Britain no Brasil, Malcolm Griffiths.
DESTINOS
Além da cidade de Londres, intitulada a “capital da diversidade”, outros destinos serão promovidos ao longo do ano. A lista inclui Brighton, que fica a menos de uma hora de trem de Londres com a maior Parada gay do Reino Unido, e Manchester, que possui o distrito gay chamado Canal Street. Em paralelo, haverá os roteiros clássicos e românticos de Windsor, Oxford, Cambridge, Bath, Liverpool e York. Na Escócia, o foco maior ficará com Edimburgo e Glasgow.