Raphael Silva   |   11/04/2018 15:23

Recorde e nova representação: Toronto surpreende ao investir no Brasil

Após registrar 68 mil brasileiros em 2017, Tourism Toronto anunciou a Vertebratta para representar o destino junto ao trade

Emerson Souza
Jeremy Maunder e Jessica Halliday, do Tourism Toronto, comemoraram os resultados positivos para o destino
Jeremy Maunder e Jessica Halliday, do Tourism Toronto, comemoraram os resultados positivos para o destino
A decisão do Destination Canada de deixar o Brasil não foi seguida por Toronto. Pelo contrário: o órgão de promoção da maior cidade do Canadá vê o momento como ideal para investir no País após registrar o número recorde de 68 mil visitantes brasileiros em 2017. Da escolha por uma representação exclusiva à facilidade proporcionada pela autorização eletrônica de viagem (ETA), o Tourism Toronto se prepara para manter o crescimento de 23% apresentado no ano passado.

Na noite desta quarta-feira (11), um encontro de relacionamento reunirá profissionais do trade aos responsáveis do Tourism Toronto aproximar o destino do nosso mercado. Serão apresentados dados como o número de emissão de turistas do Brasil rumo à cidade canadense e o gasto de mais de R$ 135 milhões dos brasileiros por lá, ambos antecipados à PANROTAS.
Emerson Souza
Sheila Nassar e a Vertebratta passam a representar Toronto no Brasil
Sheila Nassar e a Vertebratta passam a representar Toronto no Brasil

A escolha da Vertebratta como responsável pela gerência de atividades de marketing e para o trade em nome de Toronto também foi confirmada. Antes encarregada de representar o Canadá, Sheila Nassar agora responde em nome do destino, com o respaldo de mais de oito anos trabalhando esse mercado.

O desafio, agora, é manter a taxa de crescimento atingida nos últimos anos. De 2012 a 2017, por exemplo, o número de brasileiros viajando a Toronto cresceu 54%. No ano passado, foram mais de 71 mil pernoites desses visitantes, que somam mais da metade dos turistas do Brasil em território canadense.

Os resultados são uma resposta positiva do interesse do brasileiro no destino, mas também mostra que medidas como o ETA já mostram efeitos. A autorização on-line de viagem, que pode demorar apenas alguns minutos para ser aprovada, é comemorada pelo Tourism Toronto, que vem ao Brasil destacar a campanha Canada's Downtown, responsável por apresentar as experiências para o viajante. Resta, agora, aguardar pelo aumento de voos diretos, uma vez que a Air Canada cancelou a operação no Rio de Janeiro e reduziu as conexões via Guarulhos (SP).

AIR CANADA RESPONDE
Após a publicação da notícia, a Air Canada se manifestou sobre a citação do Turismo de Toronto sobre suas operações. A empresa afirma que "mesmo tendo cancelado o voo do Rio de Janeiro, houve um aumento de capacidade de 8% na rota São Paulo-Toronto, com a substituição do B767-300 pelo B787-9 Dreamliner. Em 2018, o aumento total de capacidade na rota São Paulo-Toronto-São Paulo é de 14%, um aumento de 14.935 assentos. Portanto, nunca houve uma redução de assentos na rota".

Quanto às conexões, a Air Canada afirma que "é a única empresa aérea da América do Norte no Brasil que oferece aos passageiros a opção de utilizar as quatro empresas aéreas domésticas (Avianca, Gol, Latam e Azul) nas conexões para Guarulhos".

*Atualizado às 19h21 para inclusão da resposta da Air Canada.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados