Beatriz Contelli   |   02/02/2022 09:30
Atualizada em 09/05/2022 14:52

Tecnologia: a aposta dos hotéis paulistanos em 2022

O Radisson Vila Olímpia encontrou na plataforma da Omnibees estratégias comerciais e operacionais


Divulgação/Radisson Vila Olímpia
O Radisson Vila Olímpia compreendeu a necessidade de ter tecnologias que auxiliassem os processos do hotel
O Radisson Vila Olímpia compreendeu a necessidade de ter tecnologias que auxiliassem os processos do hotel
Em dezembro de 2021, a revista norte-americana Travel + Leisure divulgou uma lista com os 50 melhores destinos para viajar em 2022, onde São Paulo ocupou um dos dois lugares de destinos na América do Sul na lista. A editora levou em consideração o momento que o mundo atravessa e o desejo do viajante pós-pandemia.

Neste cenário de intenção de busca, especialistas apontam que os hotéis paulistanos que utilizam tecnologia estão mais preparados para atrair hóspedes e conquistar visibilidade entre a concorrência nos canais de busca on-line.

Localizado em um dos bairros mais vibrantes de São Paulo, o Radisson Vila Olímpia oferece fácil acesso aos principais polos corporativos e atrações de lazer da capital paulista, além de ser próximo ao Aeroporto de Congonhas.

Diante das novas exigências dos hóspedes e dos novos modos de viajar, o hotel compreendeu a necessidade de ter tecnologias que auxiliassem na automação de processos do hotel, tanto na área comercial, quanto operacional.
Para Daniel Matoso, Gerente Geral do Radisson Vila Olímpia, ainda há muito o que explorar dentro do mercado hoteleiro quando o assunto é tecnologia: “A experiência do cliente vai muito além do check-in automatizado ou uma pesquisa de satisfação recebida no e-mail", explica, “ela começa na busca pela opção de hotel, na busca pelo destino escolhido”, conta o gerente geral.

Divulgação/Radisson Vila Olímpia

Para acompanhar o cliente durante toda a jornada, o Radisson Vila Olímpia encontrou na plataforma da Omnibees uma solução eficiente de estratégias comerciais e operacionais: o gestor de canais com o maior número de conexões do mercado nacional, o motor de reservas que otimiza a jornada de compra do hóspede e aumenta a conversão, além das conexões com o segmento corporativo, vertente expressiva do turismo em São Paulo, tudo com conectividade, em tempo real, com o sistema de gestão do hotel (PMS).

Daniel conta que, após a parceria, notou que os processos ficaram mais ágeis e inteligentes, os sistemas foram integrados e, agora, é muito mais fácil gerenciar as receitas.

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