Marcel Buono   |   05/06/2018 18:00

Rede Mabu adota inteligência artificial para atendimento on-line

É a primeira grande rede hoteleira do Brasil a disponibilizar tal tipo de serviço aos seus clientes

Reprodução/Mabu

A Rede Mabu Hotéis & Resorts lançou um robô on-line que vai conversar instantaneamente, via chat, com os visitantes do site, oferecendo uma nova experiência em reservas.

A tecnologia de |nteligência Artificial (AI) é capaz de responder dúvidas antes da tomada de decisão dos hóspedes no momento da reserva. Esta é a primeira vez que a tecnologia é adotada por uma grande rede hoteleira brasileira.

“Com o consumidor cada vez mais conectado, o uso de ferramentas instantâneas de comunicação on-line se torna fundamental para o setor hoteleiro, ainda mais que muitos viajantes pesquisam, perguntam e reservam hotéis fora do horário comercial – não há mais tempo para esperar o dia seguinte para fazer uma ligação e tirar dúvidas”, afirma o diretor executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel.

O chatbot da Rede Mabu responde a perguntas sobre estrutura, localização, atrações e também dá dicas sobre os destinos. Além disso, a ferramenta é integrada ao motor de reservas, podendo passar ao cliente as cotações das diárias solicitadas diretamente no fluxo da conversa, que fica disponível durante as 24 horas do dia em português, inglês e espanhol.

“Atualmente, as pessoas digitam em aplicativos de mensagens pelo celular muito mais do que falam em telefones e isso exige da hotelaria uma mudança na política e nas técnicas de atendimento ao cliente”, disse Estruquel.

O robô recebeu o nome de Ana e fica localizado no canto inferior direito do site da Rede Mabu. Para conhecer o sistema, clique aqui.

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