Veja como está a reabertura das atrações e parques de Orlando
Hoje (16), a Go Pegasus e o Visit Orlando realizaram um webinar para falar sobre as mudanças em Orlando.
Hoje (16), a operadora de receptivo Go Pegasus e o Visit Orlando realizaram um webinar para falar sobre as novas mudanças no destino de acordo com seu plano de reabertura gradual. Estiveram presentes o presidente e a vice-presidente da Go Pegasus, Fernando Pereira e Claudia Menezes, e o diretor de Vendas do Visit Orlando na América Latina, Patrick Yvars. O motivo do webinar foi poder instruir os agentes de viagens sobre as reaberturas de Orlando, inclusive dos parques temáticos, cuja volta à operação a Go Pegasus acompanhou in loco.
Yvars começou falando sobre o aeroporto e suas medidas de segurança. O Orlando International Airport (MCO) está medindo a temperatura dos viajantes que chegam, aplicando medidas de distanciamento social, os protocolos de limpeza de pontos de toque foram melhorados, e o processo da TSA está sendo realizado por agentes usando máscara de proteção. O diretor do Visit Orlando recomendou os sites do próprio órgão e do aeroporto para conferir os protocolos completos. Quanto aos hotéis, Yvars recomendou a comunicação direta com cada empreendimento.
O representante do Visit Orlando também aproveitou o momento para recomendar aos agentes o treinamento on-line do Orlando Travel Academy, que oferece cortesias e descontos para agentes de viagens em atrações, hotéis, restaurantes e lojas.
O Disney Springs foi a primeira grande reabertura no dia 20 de maio com as lojas da Disney reabrindo no dia 27. Logo após, o Universal Citywalk abriu no dia 22 de maio. O Kennedy Space Center reabriu no dia 28 de maio e é preciso agendar sua visita para controle da quantidade de pessoas. Legoland reabriu no dia 1 de junho e é o único em que não é mandatório o uso de máscaras, mas é altamente recomendado. No dia 5 de junho, os parques da Universal reabriram com filas virtuais e pedidos em restaurantes pelo aplicativo, além de uma área para descanso das máscaras. O Sea World foi o último a reabrir no dia 11.
PROTOCOLOS
Claudia reforçou a importância dos visitantes respeitarem as medidas de proteção para que as coisas permaneçam operando. As medidas diferem entre as atrações, mas as principais entre eles são o uso de máscara obrigatório (exceto Legoland), testes de temperatura na entrada, medidas para distanciamento social, capacidade diária de pessoas reduzida (com reservas antecipadas recomendadas no Sea World e Kennedy Space Center), dispensers de álcool em gel, uso dos aplicativos para filas e pedidos de refeição virtuais.
Agora, a Go Pegasus assim como os turistas e agentes aguardam pela reabertura dos parques da Disney em julho. Os hotéis reabrirão no próximo dia 22, enquanto o Magic Kingdom e o Animal Kingdom reabrirão no dia 11 de julho, e o Epcot e o Hollywood Studios reabrirão logo em seguida no dia 15. A Disney ainda não divulgou todos as medidas, mas é esperado um novo sistema de reservas para reduzir a capacidade diária, além das medidas comuns como distanciamento social, uso de máscara, teste de temperatura e maior frequência de higienização.
"Em Orlando, conseguimos conter o nível de contágio, também muito pela iniciativa dos parques de suspender suas operações para que não corresse o risco de virar um epicentro e as pessoas se sentirem inseguras. As pessoas estão se sentindo seguras aqui, porque todas as medidas estão sendo tomadas. São muito mais visitantes locais do que turistas, mas é legal ver como as pessoas se sentem seguras nos parques", afirmou a VP do Go Pegasus.
Confira todos os procedimentos nos destaques do Instagram da Go Pegasus. A empresa disponibilizou as imagens para quem quiser usar, afirmando ser "conhecimento e segurança (necessário) para todos".
A Go Pegasus está aplicando melhorias nas limpezas dos ônibus e novas medidas nas operações, como proteção facial para o motorista e funcionários, álcool gel na entrada dos ônibus e recomendação de medidas de segurança, como a higienização das mãos. A capacidade dos ônibus segue de 50 passageiros, já que o grupo é o mesmo que está junto nos hotéis e atrações.
Os representantes da Go Pegasus também aproveitaram para falar sobre o Wings, aplicativo de serviços que permite fazer cheques de embarque, rastrear o ônibus, ver informações sobre a estadia e acessar ingressos e eventos.
Yvars começou falando sobre o aeroporto e suas medidas de segurança. O Orlando International Airport (MCO) está medindo a temperatura dos viajantes que chegam, aplicando medidas de distanciamento social, os protocolos de limpeza de pontos de toque foram melhorados, e o processo da TSA está sendo realizado por agentes usando máscara de proteção. O diretor do Visit Orlando recomendou os sites do próprio órgão e do aeroporto para conferir os protocolos completos. Quanto aos hotéis, Yvars recomendou a comunicação direta com cada empreendimento.
O representante do Visit Orlando também aproveitou o momento para recomendar aos agentes o treinamento on-line do Orlando Travel Academy, que oferece cortesias e descontos para agentes de viagens em atrações, hotéis, restaurantes e lojas.
REABERTURA DOS PARQUES
Logo após, Claudia abordou a reabertura dos parques temáticos. A Go Pegasus esteve presente no primeiro dia da reabertura das principais atrações de Orlando para poder "transmitir não só o que está escrito no site, mas também o que vimos. Queríamos ter essa certeza para transmitir para os nossos clientes o que é realmente estar lá, sendo totalmente transparente".O Disney Springs foi a primeira grande reabertura no dia 20 de maio com as lojas da Disney reabrindo no dia 27. Logo após, o Universal Citywalk abriu no dia 22 de maio. O Kennedy Space Center reabriu no dia 28 de maio e é preciso agendar sua visita para controle da quantidade de pessoas. Legoland reabriu no dia 1 de junho e é o único em que não é mandatório o uso de máscaras, mas é altamente recomendado. No dia 5 de junho, os parques da Universal reabriram com filas virtuais e pedidos em restaurantes pelo aplicativo, além de uma área para descanso das máscaras. O Sea World foi o último a reabrir no dia 11.
PROTOCOLOS
Claudia reforçou a importância dos visitantes respeitarem as medidas de proteção para que as coisas permaneçam operando. As medidas diferem entre as atrações, mas as principais entre eles são o uso de máscara obrigatório (exceto Legoland), testes de temperatura na entrada, medidas para distanciamento social, capacidade diária de pessoas reduzida (com reservas antecipadas recomendadas no Sea World e Kennedy Space Center), dispensers de álcool em gel, uso dos aplicativos para filas e pedidos de refeição virtuais.
Agora, a Go Pegasus assim como os turistas e agentes aguardam pela reabertura dos parques da Disney em julho. Os hotéis reabrirão no próximo dia 22, enquanto o Magic Kingdom e o Animal Kingdom reabrirão no dia 11 de julho, e o Epcot e o Hollywood Studios reabrirão logo em seguida no dia 15. A Disney ainda não divulgou todos as medidas, mas é esperado um novo sistema de reservas para reduzir a capacidade diária, além das medidas comuns como distanciamento social, uso de máscara, teste de temperatura e maior frequência de higienização.
"Em Orlando, conseguimos conter o nível de contágio, também muito pela iniciativa dos parques de suspender suas operações para que não corresse o risco de virar um epicentro e as pessoas se sentirem inseguras. As pessoas estão se sentindo seguras aqui, porque todas as medidas estão sendo tomadas. São muito mais visitantes locais do que turistas, mas é legal ver como as pessoas se sentem seguras nos parques", afirmou a VP do Go Pegasus.
Confira todos os procedimentos nos destaques do Instagram da Go Pegasus. A empresa disponibilizou as imagens para quem quiser usar, afirmando ser "conhecimento e segurança (necessário) para todos".
GO PEGASUS
Fernando Pereira encerrou a apresentação do webinar afirmando que "na Go Pegasus, nos preocupamos com a segurança de nossos clientes e da nossa equipe. Tomamos medidas extras para garantir a segurança de nossos passageiros durantes esses tempos sem precedentes".A Go Pegasus está aplicando melhorias nas limpezas dos ônibus e novas medidas nas operações, como proteção facial para o motorista e funcionários, álcool gel na entrada dos ônibus e recomendação de medidas de segurança, como a higienização das mãos. A capacidade dos ônibus segue de 50 passageiros, já que o grupo é o mesmo que está junto nos hotéis e atrações.
Os representantes da Go Pegasus também aproveitaram para falar sobre o Wings, aplicativo de serviços que permite fazer cheques de embarque, rastrear o ônibus, ver informações sobre a estadia e acessar ingressos e eventos.