Como será a limpeza nos hotéis da Disney? Confira
Quartos terão limpeza profunda antes da chegada do hóspede e leve a cada dois dias durante a estada
A vice-presidente de Serviços Globais de Segurança da Disney Parks, Experiences and Products, Katie Kelly, escreveu um artigo contando os cuidados do grupo na reabertura dos resorts em Walt Disney World e outros locais Disney no mundo. Além disso, a Disney produziu um vídeo (assista acima) e um infográfico (veja ao final do artigo) sobre esses cuidados, especialmente com a limpeza e os protocolos para a segurança e saúde dos hóspedes. Em Orlando, Walt Disney World começa a reabrir seus resorts no dia 22 deste mês.
“O seu bem estar – e o de nossos colaboradores – é uma de nossas mais altas prioridades.Já estamos operando o Shanghai Disney Resort e Disney Springs, em Walt Disney World, e agora nos preparamos para os parques em Orlando, assim como os hotéis nos Estados Unidos e os resorts Disney Vacation Club. Por isso queremos dividir o que você pode esperar ao se hospedar em um hotel Disney”, disse ela.
NO RESORT
A hospedagem com confiança começa no check-in, com opções on-line e a entrega da bagagem diretamente no apartamento. Anteriormente o mensageiro acompanhava o hóspede no trajeto até o quarto, o que não será mais feito.
A limpeza de alguns locais de maior contato e fluxo de pessoas foi intensificada, como elevadores, escadas, corrimões, bancos, mesas, maçanetas, banheiros, entre outros. Também foi aumentado o número de estações para limpeza das mãos (com álcool gel, por exemplo).
Nos restaurantes, lobbies, piscinas, fitness centers e outras áreas públicas, os serviços estão sendo adaptados para permitirem as medidas preventivas e o distanciamento social, o que inclui capacidade reduzida e medidas intensificadas de limpeza.
Segundo, a vice-presidente, a Disney está usando a tecnologia, onde estiver disponível, para evitar o contato entre hóspede e colaboradores, como o pagamento com as pulseiras de acesso ao quarto e parques e pedidos pelo dispositivo móvel.
NO APARTAMENTO
Antes da chegada do hóspede, cada quarto passa por um processo amplo de limpeza. Durante a estada, há um serviço leve de limpeza (incluindo retirada de lixo e troca de toalhas e amenidades) a cada dois dias.
Os funcionários da governança, responsáveis pela limpeza, recebem treinamento especial para manusear objetos e desinfectá-los seguindo as novas normas.
A colaboração dos hóspedes, lavando as mãos frequentemente com água e sabão, seguindo as regras de distanciamento social e reagendando a visita se um membro do grupo estiver doente ou sujeito a quarentena, por exemplo, é essencial na manutenção do ambiente seguro.
Antes da chegada ao hotel, a Disney enviará ao hóspede todos os detalhes das medidas de saúde e segurança, que podem ser ajustadas ou modificadas de acordo com as recomendações das autoridades.
Veja abaixo o infográfico sobre a limpeza nos quartos antes da chegada do hóspede: