Grupo Lufthansa recebe notas máximas em ranking climático
Aérea recebeu notas máximas para redução de emissões e em cinco outras categorias de classificação
No ranking climático global 2022 da organização sem fins lucrativos CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project), o Grupo Lufthansa recebeu a classificação máxima por sua estratégia de redução de CO2 e sua implementação, melhorando assim em relação ao ano anterior. Em uma escala de "A" (melhor resultado) a "D-", a empresa foi colocada na faixa de classificação mais alta com "A-" (ano anterior "B").
Com o resultado, o grupo está entre as cinco companhias aéreas do mundo com melhor rating. O CDP deu ao Grupo Lufthansa notas máximas em relatórios nas seguintes categorias de avaliação: Escopo 1 e 2 (emissões diretas e emissões indiretas de energia comprada), Escopo 3 (emissões indiretas dentro da cadeia de suprimentos), governança corporativa, processos de gestão de riscos, metas e iniciativas para reduzir as emissões.
“A classificação máxima no ranking do CDP confirma nosso pioneirismo no setor. Estou orgulhoso por termos conseguido melhorar nosso ranking este ano”, disse Christina Foerster, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa responsável por Marca e Sustentabilidade.
A empresa estabeleceu metas ambiciosas de proteção climática e visa atingir um equilíbrio neutro de carbono até 2050. Já até 2030, o grupo quer reduzir pela metade suas emissões líquidas de carbono em comparação com 2019 por meio de medidas de redução e compensação.
Em 2022, o Grupo Lufthansa realizou evento em parceria com a PANROTAS, em São Paulo, e apresentou ao trade brasileiro seus principais esforços em prol da sustentabilidade e explicou o panorama atual da aviação no quesito.
Com o resultado, o grupo está entre as cinco companhias aéreas do mundo com melhor rating. O CDP deu ao Grupo Lufthansa notas máximas em relatórios nas seguintes categorias de avaliação: Escopo 1 e 2 (emissões diretas e emissões indiretas de energia comprada), Escopo 3 (emissões indiretas dentro da cadeia de suprimentos), governança corporativa, processos de gestão de riscos, metas e iniciativas para reduzir as emissões.
“A classificação máxima no ranking do CDP confirma nosso pioneirismo no setor. Estou orgulhoso por termos conseguido melhorar nosso ranking este ano”, disse Christina Foerster, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa responsável por Marca e Sustentabilidade.
A empresa estabeleceu metas ambiciosas de proteção climática e visa atingir um equilíbrio neutro de carbono até 2050. Já até 2030, o grupo quer reduzir pela metade suas emissões líquidas de carbono em comparação com 2019 por meio de medidas de redução e compensação.
Em 2022, o Grupo Lufthansa realizou evento em parceria com a PANROTAS, em São Paulo, e apresentou ao trade brasileiro seus principais esforços em prol da sustentabilidade e explicou o panorama atual da aviação no quesito.