Karina Cedeño   |   16/02/2023 08:18

Grupo Lufthansa lança tarifas verdes com compensação de carbono

As tarifas já incluem a compensação das emissões de gás carbônico dos voos

Divulgação/Lufthansa
As tarifas já incluem a compensação das emissões de gás carbônico dos voos
As tarifas já incluem a compensação das emissões de gás carbônico dos voos
O Grupo Lufthansa está expandindo seu portfólio de ofertas de viagens sustentáveis e será o primeiro grupo de companhias aéreas do mundo a oferecer um novo produto para voos mais ecológicos a partir de amanhã (15): as tarifas verdes, que já incluem a compensação das emissões de gás carbônico dos voos.

Para tornar isso possível, o grupo usará 20% de combustível de aviação sustentável (SAF) e 80% de contribuição com projetos de proteção climática. As green fares também oferecem milhas com status adicional e uma opção de remarcação gratuita.

A nova opção de tarifas será oferecida pela Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Swiss, Edelweiss, Eurowings Discover e Air Dolomiti em mais de 730 mil voos por ano na Europa e para o Marrocos, Argélia e Tunísia. As tarifas podem ser reservadas nos sites das companhias aéreas, bem como na plataforma NDC em economy class e business class. O novo produto para voos mais sustentáveis acrescenta agora mais um pilar à estrutura tarifária do Grupo Lufthansa, que está em vigor desde 2015.

"As pessoas não querem apenas voar e descobrir o mundo - elas também querem protegê-lo. Apoiamos nossos passageiros com produtos adequados. Já oferecemos o portfólio mais abrangente para viagens mais sustentáveis e agora estamos expandindo isso ainda mais com as tarifas verdes. O lançamento do produto é um alicerce importante em nossos esforços para tornar as viagens aéreas mais ecológicas", afirma Christina Foerster, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa responsável por Marca e Sustentabilidade.

Harry Hohmeister, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa responsável por Redes e Mercados Globais, complementa: "As tarifas verdes já foram testadas com sucesso no ano passado para voos da Dinamarca, Suécia e Noruega. Isso mostrou que a demanda por ofertas de viagens mais sustentáveis está aumentando. Agora estamos consistentemente dando o próximo passo lógico e adicionando tarifas verdes à nossa conhecida estrutura de tarifas para voos em toda a Europa e Norte da África. E estamos tornando ainda mais fácil para nossos clientes reservarem ofertas mais sustentáveis."

Tarifas também para clientes corporativos
Para os viajantes corporativos, o Grupo Lufthansa agora oferece um novo produto que também inclui redução de gás carbônico com combustível de aviação sustentável (20%) e compensação das emissões restantes por meio de projetos de proteção climática (80%) no preço do bilhete para o voos pelo continente europeu. Os clientes corporativos do Lufthansa Group recebem um certificado de mitigação de gás carbônico pela redução alcançada com o combustível de aviação sustentável.

Metas ambiciosas
O Grupo Lufthansa estabeleceu metas ambiciosas de proteção climática e visa atingir um equilíbrio neutro de CO2 até 2050. Já até 2030, o o objetivo é reduzir pela metade as emissões líquidas de CO2 em comparação com 2019, por meio de medidas de redução e compensação. O roteiro de redução até 2030 foi validado pela Science Based Targets Initiative (SBTi) em agostodo ano passado.

O Lufthansa Group foi o primeiro grupo de companhias aéreas na Europa a ter uma meta de redução de CO2 baseada na ciência, alinhada com as metas do Acordo Climático de Paris de 2015 . Para uma proteção climática eficaz, o grupo está se concentrando em particular na modernização acelerada da frota, no uso de combustíveis de aviação sustentáveis, na otimização contínua das operações de voo e nas ofertas para seus viajantes e clientes corporativos para fazer um voo ou o transporte de carga mais sustentável. Além disso, o Grupo Lufthansa tem apoiado ativamente pesquisas climáticas e meteorológicas globais por muitos anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados