Artur Luiz Andrade   |   02/09/2021 13:42
Atualizada em 02/09/2021 16:06

Nova atualização hoje deve restaurar 100% portal B2B da Gol

Diretor de Vendas da Gol promete que solução para instabilidade está próxima


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
A instabilidade nos sistemas da Gol devido à manutenção na plataforma tecnológica iniciada há duas semanas estaria próxima do fim. Segundo o diretor de Vendas da Gol, Renzo Mello, “nesse momento 100% da venda direta já retornou e quase toda a indireta também”. De acordo com ele, restam ainda alguns ajustes com poucos desenvolvedores/provedores de sistemas para restabelecer 100% a venda indireta.

Uma nova atualização está programada para esta tarde e deve recuperar 100% o portal B2B para agentes de viagens, que cuida do pós-venda, um dos maiores gargalos desde a manutenção.

“Nessa parte de atendimento pós-venda, melhorias também já foram feitas no nosso portal B2B e temos implementado pacotes de melhorias ao menos duas vezes ao dia. Essa atualização de agora à tarde vai resolver a questão do portal dos agentes.”

Na parte B2C, o novo aplicativo da empresa deve ser lançado amanhã.

Nos aeroportos, Mello garante que a situação está normalizada e não há reporte de atrasos ou problemas. A empresa está trabalhando diretamente com desenvolvedores das agências, consolidadoras e operadoras para sanar os últimos problemas. Já na próxima semana a companhia acredita que todos irão perceber as melhorias que o novo sistema trouxe, tanto no B2B quanto no B2C, e na experiência total do cliente.

COMUNICADO
Às 16h05 desta quinta-feira, a assessoria de imprensa da Gol enviou o seguinte comunicado à PANROTAS:

"A Gol Linhas Aéreas informa que a manutenção em seu sistema de vendas e atendimento foi concluída. Esta semana, a companhia ainda enfrenta instabilidades pontuais, que estão sendo prontamente reparadas. O processo de vendas de passagens já está 95% restabelecido em todos os canais - site Gol, aplicativo mobile e agências de viagens - e as operações de voos são realizadas dentro da normalidade.

A implementação de diversas melhorias nos processos dos canais digitais e totens em aeroportos, além de uma nova versão do aplicativo mobile, vão contribuir ainda mais para a experiência do cliente."

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