Sistema da Gol deve ser regularizado ainda hoje no B2B, prevê companhia
Sistema passa por instabilidade desde a manutenção do último final de semana
Desde o último final de semana, passageiros da Gol e distribuidores vêm recebendo comunicados acerca da atualização e manutenção do sistema da companhia. A previsão é que na segunda-feira passada, dia 23, tudo já estivesse implementado, mas houve atrasos em configurações e alguns serviços on-line, como check-in, vendas e alterações, ficaram indisponíveis.
Ao longo da semana, as configurações necessárias foram sendo feitas e hoje o B2C já está rodando normalmente, segundo o diretor de Vendas, Renzo Mello. O B2B está retornando mais lentamente mas a previsão é de regularização ainda hoje.
“Estamos em contato permanente com as agências, consolidadoras e operadoras, atualizando cada passo e a previsão é de que tudo volta ainda hoje”, disse Mello à PANROTAS. Segundo ele, ao final do processo as melhorias na jornada do cliente, da venda à experiência no aeroporto, estarão implementadas e objetivo estará cumprido.
“É preciso destacar que boa parte do processo deu certo e atingiu seus objetivos. Os dados, reservas, uso no aeroporto, tudo saiu como previsto. Mas as parametrizações demoraram um pouco mais e por isso houve essa lentidão no B2C, já resolvido, e no B2B, sendo resolvido aos poucos, com previsão de resolver tudo ainda hoje.” Em nenhum momento houve vulnerabilidade do sistema e os problemas com algumas agências estão sendo tratados como prioritários, disse a empresa em nota. Algumas ferramentas de reservas de consolidadoras, operadoras e TMCs, segundo Mello, já estão retornando.
A assessoria de comunicação da Gol Linhas Aéreas enviou o comunicado abaixo a pedido da PANROTAS:
“A GOL Linhas Aéreas informa que a manutenção em seu sistema de vendas e atendimento, iniciada neste fim de semana, está sendo concluída com êxito. Os procedimentos de contingência aplicados durante o período mais crítico fluíram normalmente e as operações já estão normalizadas, tanto de vendas quanto nos canais digitais de atendimento, incluindo check-in online. A companhia confirma também que não houve nenhuma situação de vulnerabilidade do sistema.
No momento, estamos enfrentando apenas algumas instabilidades pontuais na disponibilização de nossos produtos para algumas agências de viagens, o que está sendo tratado com prioridade máxima, de forma a minimizar os impactos sentidos pelos parceiros.
Essas instabilidades em nada afetam as operações dos voos, que seguem sua programação com total Segurança, valor número 1 da companhia.
Em caso de dificuldades de acesso e emissões, a GOL pede para que os agentes de viagens procurem os executivos comerciais responsáveis pelo atendimento de suas respectivas agências.”