Artur Luiz Andrade   |   26/08/2021 15:25

Sistema da Gol deve ser regularizado ainda hoje no B2B, prevê companhia

Sistema passa por instabilidade desde a manutenção do último final de semana


PANROTAS / Emerson Souza
Renzo Mello
Renzo Mello
Desde o último final de semana, passageiros da Gol e distribuidores vêm recebendo comunicados acerca da atualização e manutenção do sistema da companhia. A previsão é que na segunda-feira passada, dia 23, tudo já estivesse implementado, mas houve atrasos em configurações e alguns serviços on-line, como check-in, vendas e alterações, ficaram indisponíveis.

Ao longo da semana, as configurações necessárias foram sendo feitas e hoje o B2C já está rodando normalmente, segundo o diretor de Vendas, Renzo Mello. O B2B está retornando mais lentamente mas a previsão é de regularização ainda hoje.

“Estamos em contato permanente com as agências, consolidadoras e operadoras, atualizando cada passo e a previsão é de que tudo volta ainda hoje”, disse Mello à PANROTAS. Segundo ele, ao final do processo as melhorias na jornada do cliente, da venda à experiência no aeroporto, estarão implementadas e objetivo estará cumprido.

“É preciso destacar que boa parte do processo deu certo e atingiu seus objetivos. Os dados, reservas, uso no aeroporto, tudo saiu como previsto. Mas as parametrizações demoraram um pouco mais e por isso houve essa lentidão no B2C, já resolvido, e no B2B, sendo resolvido aos poucos, com previsão de resolver tudo ainda hoje.” Em nenhum momento houve vulnerabilidade do sistema e os problemas com algumas agências estão sendo tratados como prioritários, disse a empresa em nota. Algumas ferramentas de reservas de consolidadoras, operadoras e TMCs, segundo Mello, já estão retornando.

Divulgação/Gol
A assessoria de comunicação da Gol Linhas Aéreas enviou o comunicado abaixo a pedido da PANROTAS:


A GOL Linhas Aéreas informa que a manutenção em seu sistema de vendas e atendimento, iniciada neste fim de semana, está sendo concluída com êxito. Os procedimentos de contingência aplicados durante o período mais crítico fluíram normalmente e as operações já estão normalizadas, tanto de vendas quanto nos canais digitais de atendimento, incluindo check-in online. A companhia confirma também que não houve nenhuma situação de vulnerabilidade do sistema.

No momento, estamos enfrentando apenas algumas instabilidades pontuais na disponibilização de nossos produtos para algumas agências de viagens, o que está sendo tratado com prioridade máxima, de forma a minimizar os impactos sentidos pelos parceiros.

Essas instabilidades em nada afetam as operações dos voos, que seguem sua programação com total Segurança, valor número 1 da companhia.

Em caso de dificuldades de acesso e emissões, a GOL pede para que os agentes de viagens procurem os executivos comerciais responsáveis pelo atendimento de suas respectivas agências
.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados