Mudanças na aviação podem ser definitivas, afima Jerome Cadier
Presidente da Latam foi o convidado do dia na Live Check Point, da PANROTAS.
Entrevistado do dia na live Check Point, o presidente da Latam no Brasil, Jerome Cadier, reforçou que as mudanças implementadas na aviação em virtude da pandemia do coronavírus podem ser definitivas para a indústria. Na live, promovida no Portal PANROTAS, pela Imaginadora e PANROTAS, com apoio da R1, o executivo respondeu perguntas da audiência, do diretor executivo das unidades de negócios B2B da CVC Corp, Luciano Guimarães, e do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.
Para o presidente da Latam, é natural que a atual situação gere ajustes que se estendem do atendimento até a experiência de voo. Métodos mais rígidos de limpeza de aeronaves, espaçamento nas filas, otimização de ferramentas on-line e menor interação entre passageiros e tripulação são alguns exemplos de mudanças que podem ficar, afirma Cadier.
ASSENTO DO MEIO
Cadier também falou sobre a distribuição de passageiros nas aeronaves, a respeito da preparação das equipes que ficam nos bastidores dos aeroportos e sobre uma sugestão frequente para as aéreas: o bloqueio das poltronas do meio em fileiras com três assentos. "Tem uma série de coisas que ainda não estão na agenda e vão estar quando retomarmos o mercado. No caso das poltronas do meio, por exemplo, pode ser uma medida inócua e economicamente brutal, podendo resultar em aumento de tarifas", afirma.
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:
* Por um erro de geração de caracteres, a legenda identificando o entrevistado está errada em alguns momentos do vídeo.
FROTA E INVESTIMENTOS
Com um processo de retrofit de aeronaves em andamento, a Latam paralisou esse investimento. Segundo informou o presidente, a companhia vai acompanhar o desenvolvimento da pandemia e da demanda para dar sequência ao processo.
O aporte em cabines de primeira classe de aeronaves que fazem voos internacionais, é um exemplo da postura. Segundo Cadier, os aviões modelo Boeing 777, já tiveram suas cabines repaginadas. Já os aviões Airbus A-350, por serem mais novos não devem receber repaginação, pois atendem bem ese cliente. Mas o compasso é de espera para ver que cenário irá se desenhar.
Para o presidente da Latam, é natural que a atual situação gere ajustes que se estendem do atendimento até a experiência de voo. Métodos mais rígidos de limpeza de aeronaves, espaçamento nas filas, otimização de ferramentas on-line e menor interação entre passageiros e tripulação são alguns exemplos de mudanças que podem ficar, afirma Cadier.
ASSENTO DO MEIO
Cadier também falou sobre a distribuição de passageiros nas aeronaves, a respeito da preparação das equipes que ficam nos bastidores dos aeroportos e sobre uma sugestão frequente para as aéreas: o bloqueio das poltronas do meio em fileiras com três assentos. "Tem uma série de coisas que ainda não estão na agenda e vão estar quando retomarmos o mercado. No caso das poltronas do meio, por exemplo, pode ser uma medida inócua e economicamente brutal, podendo resultar em aumento de tarifas", afirma.
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:
* Por um erro de geração de caracteres, a legenda identificando o entrevistado está errada em alguns momentos do vídeo.
FROTA E INVESTIMENTOS
Com um processo de retrofit de aeronaves em andamento, a Latam paralisou esse investimento. Segundo informou o presidente, a companhia vai acompanhar o desenvolvimento da pandemia e da demanda para dar sequência ao processo.
O aporte em cabines de primeira classe de aeronaves que fazem voos internacionais, é um exemplo da postura. Segundo Cadier, os aviões modelo Boeing 777, já tiveram suas cabines repaginadas. Já os aviões Airbus A-350, por serem mais novos não devem receber repaginação, pois atendem bem ese cliente. Mas o compasso é de espera para ver que cenário irá se desenhar.