Latam acelera investimento em tecnologia e promete lançamento
Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil, participou da live Check Point, no portal PANROTAS.
Com quase a totalidade de sua frota estacionada em virtude das medidas tomadas por governos para conter a pandemia do coronavírus, a Latam Airlines utiliza o momento para acelerar os investimentos em tecnologia. De acordo com presidente da companhia no Brasil, Jerome Cadier, a empresa acelerou o desenvolvimento de projetos que já estavam em andamento e deve ter novidades digitais para o segundo semestre, como uma nova plataforma, já em teste em outros países.
De acordo com o executivo, que participou hoje (14) da live Check Point, da Imaginadora e PANROTAS, com apoio da R1, no Portal PANROTAS, a companhia não paralisou os trabalhos em plataformas e produtos, como site e aplicativo, e já tem protótipos prontos sendo utilizados em mercados menores, como o Equador.
"Devemos lançar no Brasil no segundo semestre uma plataforma, mais fácil, robusta, intuitiva, interativa. Será um bom passo para o ano", afirma o gestor, salientando que essa presença on-line será decisiva no novo momento da aviação.
ASSISTA AO VÍDEO DA LIVE
Segundo Cadier, a aposta em melhoras tecnológicas resvala também na mudança inevitável que a indústria da aviação vai receber como herança da pandemia de covid-19. Para ele, a ampliação de ferramentas digitais resulta em ações práticas que vão diminuir o número de pessoas em filas nos aeroportos e menos contato de passageiros com tripulantes e agentes aeroportuários.
MALHA BRASIL
Sobre a malha essencial que a Latam opera no Brasl desde abril, ela não deve se alterar até os 15 primeiros dias de junho, pois não há sinalização de aumento de vendas. Hoje a Latam opera no País 5% do que operava antes da crise e as vendas estão em 7% daquele total.
De acordo com o executivo, que participou hoje (14) da live Check Point, da Imaginadora e PANROTAS, com apoio da R1, no Portal PANROTAS, a companhia não paralisou os trabalhos em plataformas e produtos, como site e aplicativo, e já tem protótipos prontos sendo utilizados em mercados menores, como o Equador.
"Devemos lançar no Brasil no segundo semestre uma plataforma, mais fácil, robusta, intuitiva, interativa. Será um bom passo para o ano", afirma o gestor, salientando que essa presença on-line será decisiva no novo momento da aviação.
ASSISTA AO VÍDEO DA LIVE
Segundo Cadier, a aposta em melhoras tecnológicas resvala também na mudança inevitável que a indústria da aviação vai receber como herança da pandemia de covid-19. Para ele, a ampliação de ferramentas digitais resulta em ações práticas que vão diminuir o número de pessoas em filas nos aeroportos e menos contato de passageiros com tripulantes e agentes aeroportuários.
MALHA BRASIL
Sobre a malha essencial que a Latam opera no Brasl desde abril, ela não deve se alterar até os 15 primeiros dias de junho, pois não há sinalização de aumento de vendas. Hoje a Latam opera no País 5% do que operava antes da crise e as vendas estão em 7% daquele total.