BCD Travel: "indústria não está pronta para distribuir apenas via NDC"
De carona nas decisões da American Airlines, empresa defende mais preparação para nova distribuição
A indústria não está pronta para o plano da American Airlines de distribuir toda a sua gama de conteúdo apenas por meio de conexões habilitadas para Nova Capacidade de Distribuição (NDC), de acordo com a empresa de gerenciamento de viagens BCD Travel.
A TMC internacional escreveu uma carta aberta sobre a inovação da NDC na segunda-feira (27). Embora a BCD não mencione explicitamente a American Airlines, ela faz referência à data de 1º de abril que a American disse marcar o início de sua nova estratégia.
"Na BCD, temos trabalhado diligentemente para ajudar a preparar os programas de nossos clientes para essa mudança", disse a BCD. "Embora estejamos confiantes em nossa prontidão, a realidade é que ninguém pode oferecer uma solução perfeita para o cliente até 1º de abril", completou.
A American disse que as agências de viagens que não estiverem conectadas à sua tecnologia NDC até abril perderão o acesso a cerca de 40% das tarifas. As agências de viagens têm expressado suas preocupações sobre como os GDSs estão prontos para suportar a mudança, bem como sua própria tecnologia.
Em sua carta, o BCD argumenta que seus clientes querem evitar interrupções e custos que não agregam valor. "Os clientes corporativos se preocupam com o que compram, onde compram e como essas escolhas apoiam seus programas. Forçar soluções que não estão completamente prontas no mercado coloca os clientes em risco e prejudica o ecossistema”, disse a BCD.
A BCD também argumentou que algumas ferramentas de reservas on-line terão que usar agregadores de terceiros para conteúdo NDC. Isso traz custos adicionais, disse a BCD, bem como possíveis falhas de manutenção.
Com informações do portal Travel Weekly.
A TMC internacional escreveu uma carta aberta sobre a inovação da NDC na segunda-feira (27). Embora a BCD não mencione explicitamente a American Airlines, ela faz referência à data de 1º de abril que a American disse marcar o início de sua nova estratégia.
"Na BCD, temos trabalhado diligentemente para ajudar a preparar os programas de nossos clientes para essa mudança", disse a BCD. "Embora estejamos confiantes em nossa prontidão, a realidade é que ninguém pode oferecer uma solução perfeita para o cliente até 1º de abril", completou.
A American disse que as agências de viagens que não estiverem conectadas à sua tecnologia NDC até abril perderão o acesso a cerca de 40% das tarifas. As agências de viagens têm expressado suas preocupações sobre como os GDSs estão prontos para suportar a mudança, bem como sua própria tecnologia.
Em sua carta, o BCD argumenta que seus clientes querem evitar interrupções e custos que não agregam valor. "Os clientes corporativos se preocupam com o que compram, onde compram e como essas escolhas apoiam seus programas. Forçar soluções que não estão completamente prontas no mercado coloca os clientes em risco e prejudica o ecossistema”, disse a BCD.
A BCD também argumentou que algumas ferramentas de reservas on-line terão que usar agregadores de terceiros para conteúdo NDC. Isso traz custos adicionais, disse a BCD, bem como possíveis falhas de manutenção.
Com informações do portal Travel Weekly.