Grupo Cataratas lança portal de vendas on-line para agentes
Por meio do site, profissionais conseguem comprar seus ingressos em grande quantidade de forma segura
O Grupo Cataratas — empresa responsável pela operação de atrativos como AquaRio, BioParque do Rio, Paineiras Corcovado, EcoNoronha, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras — está lançando um portal de vendas on-line para guias, agentes de viagens e operadores.
Por meio do site, guias e agências de Turismo conseguem comprar seus ingressos em grande quantidade de forma segura e on-line. Anteriormente, era necessário comprar presencialmente, pois a segurança do site comum de clientes só permite compras pequenas de ingressos, visando evitar cambistas.
A ideia da nova plataforma é fornecer também a esses profissionais um canal de atendimento exclusivo para agendar com facilidade passeios ao AquaRio, ao BioParque do Rio e ao Cristo Redentor por meio da Paineiras Corcovado (concessionária que opera as vans oficiais). Para ter acesso, basta entrar neste link e se cadastrar.
A iniciativa, segundo o grupo, traz benefícios como comodidade, já que os agentes não vão precisar ir à bilheteria presencialmente para compra dos ingressos, e agilidade no atendimento, além da segurança no processo de aquisição e condições comerciais.
O primeiro treinamento contou com a presença de 50 guias e aconteceu em abril no BioParque, com foco na utilização do portal, no dia a dia nos parques e uma visita guiada exclusiva contando todos os detalhes sobre as espécies e algumas curiosidades do atrativo. Os próximos eventos estão previstos para 20 de junho no AquaRio e os interessados podem se inscrever neste link.
“O portal traz a oportunidade de os agentes atuarem com os equipamentos turísticos do Rio de Janeiro de forma integrada, com um tarifário que contempla os combos entre os atrativos. O principal benefício está na flexibilidade na formatação de pacotes para públicos e perfis diversos, que facilita o trabalho dos profissionais do trade. Essa implementação faz parte de uma estratégia com foco em ampliar as parcerias no setor, que é complementada com treinamentos para capacitar os guias turísticos, melhorando ainda os o desempenho dos atuantes na área”, diz o coordenador do departamento comercial do Grupo Cataratas, na cidade do Rio de Janeiro, Marcus Viana.
Por meio do site, guias e agências de Turismo conseguem comprar seus ingressos em grande quantidade de forma segura e on-line. Anteriormente, era necessário comprar presencialmente, pois a segurança do site comum de clientes só permite compras pequenas de ingressos, visando evitar cambistas.
A ideia da nova plataforma é fornecer também a esses profissionais um canal de atendimento exclusivo para agendar com facilidade passeios ao AquaRio, ao BioParque do Rio e ao Cristo Redentor por meio da Paineiras Corcovado (concessionária que opera as vans oficiais). Para ter acesso, basta entrar neste link e se cadastrar.
A iniciativa, segundo o grupo, traz benefícios como comodidade, já que os agentes não vão precisar ir à bilheteria presencialmente para compra dos ingressos, e agilidade no atendimento, além da segurança no processo de aquisição e condições comerciais.
CAPACITAÇÕES
Além disso, a companha está promovendo diversas capacitações para o trade. O objetivo é que os profissionais ampliem seus conhecimentos sobre os principais conceitos de sustentabilidade, Turismo de natureza e estejam aptos a oferecer um serviço que levem os visitantes a se conscientizarem sobre a importância da conservação da fauna e da flora.O primeiro treinamento contou com a presença de 50 guias e aconteceu em abril no BioParque, com foco na utilização do portal, no dia a dia nos parques e uma visita guiada exclusiva contando todos os detalhes sobre as espécies e algumas curiosidades do atrativo. Os próximos eventos estão previstos para 20 de junho no AquaRio e os interessados podem se inscrever neste link.
“O portal traz a oportunidade de os agentes atuarem com os equipamentos turísticos do Rio de Janeiro de forma integrada, com um tarifário que contempla os combos entre os atrativos. O principal benefício está na flexibilidade na formatação de pacotes para públicos e perfis diversos, que facilita o trabalho dos profissionais do trade. Essa implementação faz parte de uma estratégia com foco em ampliar as parcerias no setor, que é complementada com treinamentos para capacitar os guias turísticos, melhorando ainda os o desempenho dos atuantes na área”, diz o coordenador do departamento comercial do Grupo Cataratas, na cidade do Rio de Janeiro, Marcus Viana.