Pedro Menezes   |   06/09/2024 16:56
Atualizada em 06/09/2024 19:09

Hurb deve lançar plataforma de negociação com clientes em outubro

Uma vez lançado, a empresa deverá comunicar os lesados para que façam o cadastro e negociem os valores


Divulgação/Hurb
Hurb tem hoje mais de 80 mil reclamações no portal Consumidor.gov e acumula quase 90 mil no Reclame Aqui nos últimos 12 meses
Hurb tem hoje mais de 80 mil reclamações no portal Consumidor.gov e acumula quase 90 mil no Reclame Aqui nos últimos 12 meses

O Hurb pode lançar uma ferramenta no próximo mês de outubro para facilitar a negociação dos valores devidos com os prejudicados pelos cancelamentos de viagens. O antigo Hotel Urbano tem mais de 80 mil reclamações no portal Consumidor.gov.br e acumula quase 90 mil no Reclame Aqui nos últimos 12 meses.

Uma vez lançado, o Hurb deverá comunicar os lesados para que façam o cadastro e assim possam negociar os valores. Essa é uma determinação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que está confiante no ressarcimento de todos os clientes, como informa a Folha de S. Paulo.

E como já vimos aqui no Portal PANROTAS, a empresa afirma que tem caixa para pagar as dívidas com os consumidores lesados e que terá a ajuda da FGV e da Senacon na mediação desses pagamentos.

Também nesta semana, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a suspensão das contas do Hurb em redes sociais como Facebook, Instagram e Tik Tok. A decisão também bloqueia publicidades e obriga a retirada da marca das três primeiras páginas do Google. Até o CNPJ da empresa, que, segundo o Tribunal de Justiça, contabiliza 34,6 mil processos desde 2018, foi congelado.

Comunicado enviado pelo Hurb

"Em relação à solicitação da PANROTAS, o Hurb informa que, em junho de 2024, foi aprovado o projeto de mediação coletiva, uma proposta da empresa para dar seguimento às negociações com seus públicos. Sobre a iniciativa, a companhia acredita que a validação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e a experiência da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que será sua parceira na mediação, trazem a credibilidade que projeto precisa e ainda reafirmam o compromisso da empresa em estreitar o relacionamento com o seu consumidor, a fim de desenhar estratégias personalizadas que atendam aos seus interesses e aos do Hurb.

A companhia informa ainda que as reuniões junto ao Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, do TJRJ), com a presença da FGV, já se iniciaram com o intuito de personalizar a plataforma e alinhar as regras da mediação, que deve entrar oficialmente em vigor a partir de outubro deste ano. Além disso, retomando as conversas com a Senacon, acredita-se que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) deva ser assinado em breve, dando uma abrangência nacional a esta mediação e ratificando esse momento de retomada da empresa.

O Hurb nasceu com a missão de transformar e otimizar o setor de turismo, conectando pessoas e lugares. Hoje, vivemos momentos de turbulência, e sabemos que ainda haverá desafios pela frente. No entanto, seguimos trabalhando incansavelmente para normalizar as nossas operações. Para se ter uma dimensão do alto volume das operações do Hurb, ao longo dos 13 anos de história do Hurb, já foram mais de 5,5 milhões de pessoas embarcadas, além de aproximadamente 22 milhões de diárias vendidas - números que demonstram o comprometimento da empresa com os seus clientes.

Por fim, o Hurb frisa que, em prol da escuta ativa e cuidado com seus públicos, está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas".

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