Embratur participa do Remote Immersion, evento voltado ao segmento de luxo
7ª edição do evento acontece no Chile e, ano que vem, seguirá para a Guatemala e o Goiás
A Embratur participa desde segunda-feira (14) da 7ª edição do Remote Immersion, evento voltado para o segmento de luxo na comuna de Puyehue, no Chile. O encontro reúne mais de 250 participantes, entre profissionais de Turismo, representantes de hospedagens independentes e DMCs, e conta com a presença de 90 compradores internacionais de 18 países da Europa e dos Estados Unidos.
Organizado pela Remote Latin America, o evento atraiu, ainda, mais de 100 expositores, entre eles brasileiros, para encontros de negócios que oferecem as experiências e produtos do Brasil voltados também para outros segmentos, como ecoturismo.
Depois do Chile, a Remote Immersion, que acontece em destinos de experiências de luxo fora do circuito tradicional de Turismo, terá duas edições em 2025: a primeira em maio, na cidade de Antigua, na Guatemala, e a segunda aqui no Brasil, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, no mês de outubro.
“Participar de eventos nichados como o Remote é extremamente importante para o posicionamento da Embratur nos mercados e segmentos considerados prioritários para a promoção internacional do Brasil, ainda mais quando teremos uma das edições de 2025 sendo realizada na Chapada dos Veadeiros. Nesse sentido, estamos apoiando o Estado de Goiás na promoção do evento e trazendo ainda mais turistas e desenvolvimento sustentável para a região”
Supervisora de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur, Rafaela Lehmann
O Remote Immersion é um evento boutique itinerante, focado em exclusividade e curadoria personalizada, e que acontece em destinos remotos da América Latina desde 2016. A plataforma de eventos Remote Latin America conecta hoteleiros e DMCs com designers de viagem, que são operadores e agências de alto padrão especializados em planejar viagens focadas em necessidades e experiências personalizadas para cada cliente.