Veja fotos e depoimentos de quem esteve na ILTM Latin America 2024
Feira é a principal de luxo da América Latina, e conta, nesta 13ª edição, com a presença de 13 países
Chegou ao fim a maior edição da ILTM Latin America. Durante os três dias de reuniões na Bienal do Ibirapuera, 430 expositores tiveram 23.600 reuniões com agentes de viagem de 50 cidades de 13 países da região. “Neste ano, tivemos um crescimento de 29% de agentes que vieram à ILTM pela primeira vez e percebemos um interesse crescente de profissionais de todas as regiões do Brasil”, conta Simon Mayle, diretor do evento.
CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS DA ILTM LATIN AMERICA 2024
“A atmosfera da ILTM é muito feliz e acolhedora, o evento é um momento de reencontro e novas conexões. O Turismo do Japão, por exemplo, tem aqui a oportunidade de sentar para conversar com um agente de Cuiabá. Um encontro que não seria simples de ser organizado em outra ocasião. Todos os anos, ouvimos relatos dos expositores que negócios são gerados por anos após os encontros na ILTM”, comemora Simon.
Em 2025, a ILTM Latin America volta à Bienal do Ibirapuera com uma novidade: a rodada de negócios começará na segunda-feira e terminará na quinta, entre os dias 5 e 08 de maio de 2024.
Veja os comentários de quem esteve na 13ª ILTM Latin America:
“Estamos orgulhosos de participar mais uma vez da ILTM Latin America, com quase 25 Leading Hotels presentes no espaço da LHW. A ILTM sem dúvida traz entusiasmo e grandes oportunidades em 2024, que se somam ao recorde de receita registrado pela LHW em 2023, de 1,25 bilhões de dólares, demonstrando a força contínua da indústria. Este ano, nossa receita global está performando 10% acima do ano passado e estamos muito satisfeitos por nos juntarmos aos nossos parceiros para planejar o futuro e liderar a indústria com Qualidade Incomparável, Indivíduos Memoráveis e Experiências Excepcionais.”
Shannon Knapp, da The Leading Hotels of the World
“Essa é a minha 10ª ou 11ª ILTM e, realmente, é um evento que eu não perco, justamente porque reúne o que há de melhor no turismo do mundo. Todo ano tem novidade e parceiro novo que a gente não teria a oportunidade de conhecer porque, talvez, seja um destino remoto ou que não tem presença física no mercado brasileiro. Esse ano, foi surpresa que o evento ocupou o andar de cima da Bienal e eu gostei muito. Ficou muito bem distribuído e fácil de circular."
Camila Molina, da Perfectrip
"Eu participo da ILTM desde o começo, mas antes como agência, e foi sempre uma experiência incrível. Tem uma atmosfera única, muito acolhedora, onde tanto as agências quanto os hotéis se sentem muito confortáveis e engajados. E hoje estou do lado da hotelaria com a Accor Luxury & Lifestyle, com 24 hotéis, apresentando muitas novidades em Barcelona, o Fairmont de Praga, lançamentos em Singapura, além de todo o portfólio de Luxury & Lifestyle. Temos hotéis participando pela primeira vez e que já estão garantidos para o próximo ano, tamanha a quantidade de negócios gerados. A gente veio com uma proposta de um estande sustentável, pilar importante da Accor, com plantas e flores que serão doadas a um asilo."
Danielle Andreazzi, da Accor Luxury & Lifestyle
"Sou de Recife e é a primeira vez que eu venho para a ILTM. Em Recife não temos tantos eventos individuais, então é fundamental estar presente na feira mais importante da América Latina. Eu encontrei fornecedores, fiz novos contatos, tive acesso a novidades, e isso enriquece a experiência que ofereço ao meu cliente. Ele não vai ser somente um número de reserva. Os fornecedores sabem quem são os meus clientes e eu sei para quem eu estou enviando os meus clientes, isso faz toda a diferença. Com certeza voltarei, quantas vezes forem necessárias porque ainda há muito mais para conhecer, então voltarei com certeza."
Joquelane França, da Come Together
"Eu sempre gostei de voltar para a ILTM Latin America, porque é uma região gigante. É impossível fazer reuniões em cada uma destas cidades diferentes, então é bom que todos se conheçam aqui. Nós fizemos um almoço de mídia, que foi maravilhoso. Temos tantas coisas acontecendo na Kerzner com novos hotéis e novas marcas. Então é muito importante termos a nossa mensagem divulgada, não somente para o mercado de viagens, mas também para a imprensa. E a ILTM Latin America é a forma mais fácil de fazer tudo em poucos dias. Então, é muito produtivo."
Michael Foley, do Kerzner
"Eu participo há 10 anos porque a qualidade dos hoteleiros e dos hotéis é muito boa. Encontramos produtos excelentes e sinto que aqui eles entendem o mercado latino, que é muito específico e possui culturas muito diferentes. Então para nós é muito rico poder ter contato com eles. É o evento que mais está de acordo com o mercado latino que os outros. Encontrei um hotel do Egito, encontrei um da Itália que não conhecia, hotéis que são novos e que, em geral, não estão em outros eventos."
Marco Tena, da EVC Viajes, da Cidade do México
A Explora Journeys está em seu segundo ano e é nossa segunda participação na ILTM Latin America. Como uma companhia nova, conseguimos perceber nitidamente o valor de participar do evento e o impacto direto das reuniões da Bienal no volume de vendas. O número de viajantes brasileiros e latino-americanos cresce a cada viagem do nosso EXPLORA I e com certeza veremos muitos mais depois desta edição e para o EXPLORA II que será lançado neste ano, tenho certeza"
Flavio Corrêa, da Explora Journeys
“Neste ano, a ILTM se superou! O espaço está mais fluido, as conexões estão cada vez melhores. Vi muitas agências novas, interessadas e já muito familiares com os produtos internacionais da Minor Hotels. Neste ano, nosso espaço contou com sete hoteleiros vindos de lugares como, Maldivas, Roma, África e Amsterdam. Todos eles surpresos positivamente com a demanda e interesse do mercado Latino Americano. É sempre um prazer participar desta celebração que é a ILTM Latin America.”
Clara Campos, da Minor Hotels
"Venho à ILTM Latin America desde o primeiro evento e normalmente eu vou pra Cannes todo ano porque são as melhores feiras de turismo de luxo que há no mundo hoje em dia. O ambiente é super legal, descontraído, mas não por isso a gente deixa de fazer negócios sérios. A cada ano eu me surpreendo com a organização e neste ano não foi diferente."
Pedro Henrique Garcia, da Blue Travel
“A gente chega à ILTM Latin America trazendo o rebranding da marca, o The Luxury Group. E foi em um bom momento já que o evento também traz um novo formato, ocupando um novo andar da Bienal. Isso foi muito positivo, conseguimos fazer um estande muito mais amplo e oferecer muito mais experiência para os nossos clientes juntamente com o rebranding. Nossos hoteleiros adoraram o espaço, temos só elogios."
Bruna Bloise, da The Luxury Group Marriott International
"Sou de Curitiba e a ILTM é a oportunidade ideal de conhecer tanta gente ao mesmo tempo e dar rosto às pessoas com quem temos contato apenas virtualmente. Gostei muito da nova disposição do evento, os estandes estão lindos também, super criativos nas experiências. Uma das coisas mais valiosas da feira é poder estar em contato com propriedades menores, que têm uma identidade única e que são essenciais e muito relevantes para nosso público e para oferecermos experiências que fogem do comum para os nossos clientes."
Paola Gulin, da NomadRoots
"Para nós é um momento importante do ano, de encontrar com clientes que vêm do Brasil inteiro e fazer uma atualização do que há de novo e do próprio relacionamento. Este ano participamos com um novo formato, com um lounge que nos permitiu ampliar ainda mais os contatos e fornecer uma nova experiência. O evento também cresceu, refletindo a renovação importante do mercado e nos possibilitando a conexão com outros profissionais e encontros sempre da melhor qualidade."
Estela Farina, da NCL/Regent Seven Seas Cruises
LEIA MAIS: Maurice Padovani mostra como a Primetour explorou a ILTM Latin America
No álbum a seguir, veja players que passaram pelos corredores da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.