Victor Fernandes   |   08/07/2022 08:32

Tour House e Instituto Alicerce ganham adesão de 10 empresas

A nova meta do Comitê ESG da TMC é chegar a 15 companhias participantes.

Divulgação
Mateus Passos, coordenador do Comitê ESG da Tour House
Mateus Passos, coordenador do Comitê ESG da Tour House
O Comitê ESG do Grupo Tour House lançou no dia 22 de junho o projeto ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas'. Em 15 dias de atividades, a iniciativa conquistou a adesão de dez empresas. Além do Grupo Tour House, participam da aliança as marcas Transgala, CS Global, K2 Audiovisual, Shift, Hotel Transamérica, Opus, MCI, Dagaz e Belt.

O CEO da Tour House Eventos e Incentivos e coordenador do Comitê ESG, Mateus Passos, comemora a conquista da meta de adesão antes do esperado. “A causa da proposta é nobre, envolvente e tem elevado poder de irradiação. É muito gratificante fortalecer a parceria com empresas perceptivas, que apostam em práticas lastreadas pelo exemplo”, afirmou Passos.

O projeto começou com a parceria firmada entre o Grupo Tour House e o Instituto Alicerce, desenvolvedor e detentor de metodologia que tem como foco a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho e identifica vagas de emprego aos formandos.

O Comitê ESG da TMC dedica-se à inserção dos colaboradores na cultura e visão de mundo preconizada pelo tema. Os avanços conseguidos internamente fundamentaram a formação do projeto. A nova meta do Comitê ESG é chegar a 15 empresas participantes.

COMO FUNCIONA
A adesão das dez empresas ao projeto implica na ampliação do número de salas para atender diferentes perfis da população alvo da iniciativa. São 20 pessoas por turma, com idade mínima para ingressar no mercado de trabalho, de regiões carentes.

As turmas já definidas são formadas por mulheres pretas, população transgênero, jovens em situação de vulnerabilidade, pessoas com mais de 40 anos e refugiados. O projeto prevê a formação sucessiva de novas salas, no período de nove meses corridos.

Segundo o Instituto Alicerce, a evasão média é de 30%. A formação da ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas’ incrementa a empregabilidade e deve ampliar a qualificação de mais de 70% dos alunos. O investimento por turma é de R$ 16 mil.

Gratuito para os alunos, o curso lida com formação e desenvolvimento da base educacional, conhecimentos de leitura, escrita e matemática. Inclui ampliação das competências socioemocionais e educação digital. Tem duração de quatro meses, três vezes por semana, em formato presencial. Prepara os participantes para potenciais oportunidades profissionais nas empresas signatárias do projeto e no mercado de trabalho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados