Aeroporto de BH inicia processo para adquirir selo ESG
Bureau Veritas iniciou processo de verificação para certificar as práticas ESG do Aeroporto de BH
O Bureau Veritas iniciou o processo de certificação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, que busca o Selo BV ESG 360. A certificação verifica o cumprimento das práticas ESG do aeroporto, além de analisar seu nível de maturidade sustentável. Ao final do processo, o Bureau Veritas também contribui com um plano estratégico para o avanço das metas sustentáveis da BH Airport, concessionária do aeroporto, com foco nos aspectos sociais, ambientais e de governança.
“O Bureau Veritas criou o Selo BV ESG 360 para auxiliar empresas a definir e alcançar práticas mais sustentáveis. Mais que atestar o comprometimento da organização com a sociedade e o planeta, a certificação nos permite integrar a cultura organizacional para, juntos, construirmos um mundo melhor”, afirma a diretora de Certificação e Auditoria do Bureau Veritas, Andressa Lisboa.
O processo de certificação avalia o nível de maturidade sustentável da empresa de forma 360 em uma escala de cinco estágios, entre eles conformidade, estruturante, eficiente, engajado e protagonista. A partir disso, emite um diagnóstico e mensura os principais cenários de melhoria dentro das métricas sustentáveis.