Leonardo Ramos   |   19/03/2018 14:20

Argo implanta chatbot para capacitação de agentes

Capacitação por meio de chatbot será possível com nova aliança da Argo Solutions, especializada em tecnologia para gestão de viagens e despesas corporativas

Dreamstime
A Argo Solutions, especializada em tecnologia para gestão de viagens e despesas corporativas, anunciou nesta segunda uma parceria com a Hondana, startup focada em serviço chatbot de comunicação e capacitação e aprimorado com inteligência artificial.


Segundo a empresa, a aliança permitirá que a Argo capacite seus revendedores licenciados e colaboradores com a Indica, um chatbot de treinamento que "aumenta e potencializa a retenção do aprendizado".

“Para atender a esta demanda [capacitar seus revendedores], buscamos uma tecnologia de inteligência artificial, o chatbot, que nos ajudasse a levar ao cliente conceitos e dicas sobre o nosso produto, de maneira interativa e amigável”, explicou o gerente de Operações da Argo Solutions, Wagner Amarelo.

O CEO da Hondana, Greg Bateman, comentou ainda que o atendimento é feito com uma linguagem simples. “Por meio do chatbot Indica, é possível disponibilizar dicas rápidas de utilização do Argo e solucionar dúvidas com muito mais agilidade”, afirmou.

“Devido a essa otimização, nossas equipes operacionais também ganham mais tempo para tratar questões complexas e prestar um atendimento de excelência. Isso nos ajuda a resolver um gargalo gerado pela alta rotatividade nas equipes das agências, fator que exige um aprendizado rápido”, finalizou Wagner Amarelo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados